A jornalista Maria Carcará (foto acima), vai receber, no próximo dia 28 de Junho, o Prêmio do Mérito Jornalístico. A honraria é ofertada para profissionais que reconhecidamente prestam trabalhos relevantes em prol do jornalismo piauiense. Ao todo,  serão homenageados 33 jornalistas escolhidos pelos vereadores eleitos e por suplentes que assumiram. A solenidade será na Câmara Municipal de Teresina.

PERFIL
Maria do Socorro Monteiro Carcará é jornalista, gestora ambiental, especialista em Imagem e Publicidade, Mestre e Doutoranda em Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí, onde estuda a cobertura da imprensa sobre saneamento básico.
Já foi repórter, editora, produtora e coordenadora de jornalismo no Sistema Meio Norte de Comunicação. Foi professora da Universidade Federal do Piauí e da Universidade Estadual do Piauí. Fez assessoria de Comunicação de vários políticos e organizações do Piauí. Atualmente assessora a vereadora Graça Amorim, desde 2009, quando Graça foi Secretária Municipal de Assistência Social.
Maria Carcará é uma das precursoras do jornalismo regional no Piauí, quando iniciou a divulgar notícias específicas sobre municípios da região do Baixo Parnaíba Piauiense. É a jornalista responsável pelo portal longah.com, que desponta como um dos mais acessados meios de comunicação daquela região.
Recebeu vários prêmios de jornalismo, entre eles Concurso de Reportagem Banco do Nordeste do Brasil, Caminhada da Fraternidade de Teresina; o prêmio Cooperativista de Jornalismo Piauiense; o Prêmio Jornalista Paulo de Tarso realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina.
Reações:

Postar um comentário

 
Top