De blusa branca, professora Rita de Cássia morre em Teresina após intensa luta contra um câncer


Faleceu nesta Sexta-feira, 2 de junho, em Teresina, onde estava tratando de problemas de saúde, a professora barrense Rita de Cássia Ferreira da Silva. A pedagoga lecionava no Educandário Santo Antônio - ESA, escola da rede particular de ensino da Terra dos Poetas. 


Por alguns anos Rita de Cássia foi também diretora da tradicional Unidade Escolar Mathias Olympio de Melo, da rede estadual de ensino, que inaugurada na década de 1950, governo de Leônidas de Castro Melo, teve como primeira diretora a professora Rosa da Cunha Barros. De responsabilidade do Governo do Piauí, o prédio dessa escola hoje está em ruínas.
A falecida professora lutava contra um câncer no pulmão, é casada e mãe de dois filhos. Seu corpo será velado a partir da tarde de hoje na residência da sua genitora, senhora Alda Inês (Rua David Caldas, próximo ao Educandário Santo Antônio - ESA).

O Colégio ESA liberou todos os seus alunos do turno da tarde para acompanharem o velório da professora Rita de Cássia e prestarem suas últimas homenagens. Da mesma forma a Gerência Regional de Educação - rede estadual de ensino, liberou seus estudantes.

Reações:

Postar um comentário

 
Top