O Tribuna de Barras é um dos sites de notícia que mais apoia, valoriza e até patrocina o futebol de base no País e por conta disso tem ganhado repercussão nacional, já chamando também a atenção de clubes e desportistas da Argentina, Honduras, Colômbia, China, Itália, Nigéria, Espanha, África do Sul,  devido a esse trabalho e em especial ao zelo do nosso editor, jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres com sua incansável luta pela valorização do futebol de base como forma de redenção dos nossos clubes.

A reportagem do Tribuna de Barras foi agora até o Estado do Paraná ver como andam os trabalhos no Coritiba Foot Ball Club, uma das maiores agremiações do futebol sul-americano.  
Como parte do processo de formação dos atletas da base do Coritiba e como forma de valorização destes jogadores, o clube renovou contrato com quatro pratas da casa. Os meio campistas Natan e Pablo e os atacantes Luizinho e Henrique Vermudt, os mesmos seguem vestindo a camisa do Coritiba por mais três anos.
Todos eles já têm uma longa história dentro do Coritiba. Henrique e Luizinho vestem a camisa do Coxa em campo desde 2008. Os dois, inclusive, foram convocados pela Seleção Brasileira de Futebol, no mês de Maio último, para um período de treinamentos. Natan e Pablo chegaram ao Verdão em 2013 e, desde então, vêm conquistando seu espaço no clube.
Felizes pela renovação do contrato, estes atletas compartilharam sua história ao Tribuna de Barras e a expectativa do próximo passo, que é integrar o time principal, para isso eles estão se preparando com muita dedicação.
No Brasil que exporta talentos do futebol quase todo dia, clubes cada vez mais se estruturam com trabalhos direcionados a esse "ouro" que pode lhes dar sustentáculo definitivo, sendo os clubes bem administrados, claro. O Coritiba Foot Ball Club, bem assim está fazendo, valorizando seus jogadores da base; por conta disso renovou contrato com esses atletas tidos como maiores destaques entre tantos outros do seu time Sub 20. 
É bom lembrar que no time principal do Coritiba joga o volante Jonas, fruto da base do Piauí Esporte Clube, agremiação sediada em Teresina e pela qual se profissionalizou.

Assista a entrevista:
Reações:

Postar um comentário

 
Top