Apesar de ter buscado a reação vencendo os últimos três jogos, o River Atlético Clube, terceiro colocado no Campeonato Piauiense 2017, perdeu na noite deste Domingo, 25 de Junho, em Sobral-CE, para o Guarany local, por 2 a 1, e ficou em terceiro lugar no Grupo A5 da competição da CBF.


O Tricolor Piauiense  terminou com 9 pontos, atrás de Guarany de Sobral (13) e Maranhão (10). O time sobralense abriu a contagem, com Erivelton, mas Humberto fez o gol do empate dois minutos mais tarde. Na fase final, porém, o Cacique do Vale conseguiu manter o resultado que lhe era favorável e até marcou o gol da vitória.

Até o ano passado o River brigava por classificação em competições nacionais com Fortaleza, Sampaio Correa, Moto Club, Remo, Vitória-BA, Ceará, Botafogo-PB, América-RN, agora é com o Maranhão, Cordino, Guarany de Sobral, Potiguar e mesmo assim não consegue classificação!

Agora se não ser campeão da Copa Piauí Sub 21, que começa dia 16 de Agosto e destina ao campeão vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, o calendário do Galo em 2018 será apenas o Campeonato Piauiense da Primeira Divisão!


Depois da queda, o coice!

Os presidentes do Piauí Esporte Clube, Esporte Clube Flamengo e 4 de Julho Esporte Clube, estarão se reunindo com o presidente da FFP e o governador do Estado, para que rateie os R$ 300 mil que seria destinado ao River para disputar a segunda fase do Brasileiro da Série D. Com a desclassificação do Galo, os dirigerentes do Piauí, Flamengo e 4 de Julho, acham injuto o River receber R$ 300 mil para reforçar seu time na Copa Piauí Sub 21 e eles ficarem "a ver navios".

FICHA TÉCNICA

GUARANY 2x1 RIVER (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª fase - 6ª e última rodada - Grupo A5); Data: 25/06/2017 (domingo à noite); Local: Estádio do Junco (Sobral - CE); Arbitragem: Eduardo de Santana Nunes (Sergipe), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (locais).


Gols: Erivelton 41 e Humberto 44 do 1º tempo; Márcio Tarrafas 25 do 2º.



Cartões amarelos: João Rodrigo, Michel, Romarinho, Ricardo (GUA), Wesley, que estava no banco de reservas, Viola, Gabriel e Humberto (RIV).
Guarany de Sobral - Ricardo; João Rodrigo, Rafinha e Gilmack (Peu); Anderson, Michel, Erivelton (Leo Paraíba), Elanardo e Ciro Sena; Romarinho (Maceió) e Márcio Tarrfas. Técnico: Sergio China.

River - Leandro Silva; Ceará (Gláucio), Oscar Brizuela, Gabriel e Tiaguinho; Amarildo, Neto (Maranhão), Humberto e Testinha; Viola e Tety (Negueba). Técnico: Lucas Oribe de Andrade.

Altos e Parnahyba conseguem classificação para 2ª Fase

A Associação Atlética de Altos, campeã piauiense de 2017, venceu o Tocantins no Estádio Felipe Raulino (Arena Jacaré), na cidade de Altos, distante 35 Km de Teresina, pelo placar de 4x0. Com o resultado garantiu classificação em primeiro lugar no seu grupo e na próxima fase (mata-mata) enfrentará o Rio Branco, do Acre. O primeiro jogo será na próxima semana, na Arena Jacaré.

Já o Parnahyba Sport Club, vice-campeão piauiense de 2017, perdeu de 2x0 para o Globo no Rio Grande do Norte. Mesmo com a derrota o Tubarão conseguiu classificação em primeiro lugar no seu grupo e enfrentará o Guarany de Sobral-CE, na próxima fase (mata-mata). O primeiro jogo acontecerá no Piscinão do Tubarão, cidade de Parnaíba, distante 340 Km de Teresina.
Reações:

Postar um comentário

 
Top