Estádio Albertão, um dos palcos da Copa Piauí 2017

Ficou definido o formato da Copa Piauí 2017. Em reunião na sede da Federação de Futebol do Piauí - FFP realizada nesta Quarta-feira, 31 de Maio, os clubes decidiram não mexer no regulamento pré-aprovado no encontro da semana passada. Assim, Parnahyba, River, Piauí Esporte Clube, Flamengo-PI e 4 de Julho vão disputar a segunda vaga do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. A competição será Sub 21 e com apenas 12 transferências abertas para jogadores filiados em federações de outros estados.

A Copa Piauí é uma tradicional competição promovida pela FFP e começa no dia 16 de Agosto (aniversário de Teresina) e termina no dia 19 de Outubro (aniversário do Estado Piauí). Os times se enfrentam em turno e returno, líder e vice-líder se enfrentam na final. O campeão vai à Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, o vice-campeão ganha vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

A tabela será ainda divulgada. Como River e Parnahyba jogando a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano, a FFP vai adequar as datas do torneio local com a competição nacional.


Reações:

Postar um comentário

 
Top