Moto Club é campeão maranhense de futebol sub-19, o time rubro-negro empatou em 1x1 com o Sampaio Corrêa e conquistou o título da categoria. Agora, o time será um dos representantes do Maranhão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. O Papão do Norte é o time maranhense com a melhor campanha de todos os tempos na competição.

O jogo começou tenso, o Moto Club jogava por um empate simples, mas qualquer vitória seria do rival pela campanha nas fases anteriores. 

O Rubro-Negro maranhense buscava controlar o jogo com bastante toque de bola e, assim, envolver o adversário. Mas, em um contra-ataque rápido, o Sampaio Corrêa marcou o primeiro da partida, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Com o placar 1x0 para o Sampaio Corrêa o Moto Club tinha que correr atrás do empate, pois venceu o primeiro jogo da decisão por 2x1 e um empate lhe daria o título.

Mineiro ( à direita) autor do gol do título 
Com o placar adverso, o Moto Club foi pra cima em busca do empate, várias chances foram criadas, mas a rede não balançava, o clima esquentou, foram várias sequências de escanteios, faltava tranquilidade nas finalizações, a bola batia na trave, mas insistia em não entrar no gol adversário. 

O primeiro tempo terminou com desvantagem para o time motense. O segundo tempo só deu Moto Club, o time agrediu ainda mais o adversário, que apenas se defendia e colocava a bola para longe de seu gol. O tempo foi passando e o placar não mudava, o Sampaio Corrêa então começou a amarrar o jogo para o tempo passar, mas o árbitro não se deixou levar e deu cinco minutos de acréscimo. 


Luis Gustavo e Kaíco
no River-PI em 2016/2017
No último lance do jogo, 50 minutos do segundo tempo, escanteio para o Moto Club, o técnico Danilo Brito manda todo mundo para área, até o goleiro motense se aventura, o escanteio é cobrado, a bola viaja de um lado para o outro, até encontrar o jogador Mineiro, que não perdoa e coloca a bola no fundo das redes e empata a partida nos acréscimos. Sem tempo para mais nada, o juiz apita o fim da partida e o jogo termina empatado para a alegria dos torcedores motense que estavam presentes no estádio Nhozinho Santos.  Moto Club campeão maranhense Sub 19 de 2017.

No grupo campeão está os jogadores Kaico e Luis Gustavo, 19 anos, volantes do River Atlético Clube, de Teresina, na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. Luis Gustavo, que estava atuando no Moto Club como zagueiro (joga também de lateral-direito e atacante), não disputou a partida final, pois estava com contusão no tornozelo. Kaico já é "veterano", em 2016 jogou pelo Moto Club e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Sampaio Corrêa e também já esteve no Atlético-PR.







Machucado, Luís Gustavo não disputou a final contra o Sampaio Corrêa


Reações:

Postar um comentário

 
Top