Teve inicio na manhã do último dia 12 de Junho uma capacitação para os agentes de trânsito da cidade de Esperantina, no auditório da secretaria de educação. Esperantina tem 40 mil habitantes, situa-se na Região da Grande Barras, distante 160 Km de Teresina.
A capacitação que está ministrado pelo instrutor do SEST SENAT, professor Sandro Costa, tem a duração de 120 horas aula, para preparar os agentes de trânsito atuarem na organização do trânsito dentro do perímetro urbano, o prazo previsto para o término do curso é dia 10 de julho.
 De acordo com o instrutor Sandro Costa, o curso é para preparar os agentes nas áreas da legislação de trânsito, código de trânsito e demais serviços que serão aplicadas.
“Este treinamento é para aprimorar, capacitar e preparar os agentes que vão passar a atuar na organização do trânsito na cidade de Esperantina, e integrar o município ao sistema nacional de trânsito – SNT, são sete unidades que estamos trabalhando entre elas o papel do agente de transito, dentro da fiscalização e também a prática na rua como o agente deve agir, mas a principal função é a educação no trânsito, fazer com que as pessoas usem o capacete, o cinto de segurança, cumprir as normas gerais de trânsito”. Falou o instrutor.

Reações:

Postar um comentário

 
Top