O aguerrido e jovem time do Piauí Esporte Clube despediu-se do Campeonato Piauiense 2017 no último Sábado, 5 de Maio, após um empate em 2x2 no tempo normal e 0x0 na prorrogação, diante do River Atlético Clube. Com os resultados o River faz a final do segundo turno contra o Altos e o vencedor do embate decide o Estadual deste ano contra o Parnahyba. 

A forma como jogou contra o River, fez com que o time comandado pelo treinador Fabiano Macau, ganhasse a simpatia popular e o carinho de todas as torcidas (inclusive da do River) ao ponto de ofuscar o brilho da classificação riverina para a final do returno. No segundo turno o Piauí Esporte Clube foi um time de "guerreiros", como classificam as postagens nas redes sociais. Até mesmo a imprensa, no geral, deu mais destaque para a apresentação do Piauí Esporte Clube no jogo contra o River do que ao feito do Galo ter garantido classificação para a final do segundo turno! E olhem que se não fosse o árbitro Antônio Santos Nunes - que deixou de marcar um pênalti claro para o Piauí no segundo tempo da prorrogação -, o Piauizão estaria na final contra o Altos!

Chegou agora também o momento dos empresários do Estado do Piauí darem apoio ao clube que leva o nome do Estado. A diretoria do Piauí Esporte Clube mantém seu time com apenas R$ 30 mil mensais de receita, advinda de patrocínio do Governo do Estado, que geralmente atrasa o repasse até pelo período de um mês, deixando em apuros os diretores rubro-anis na hora de honrarem com os compromissos do clube. É bom que se lembre também que o Piauí Esporte Clube é a única agremiação piauiense a dar valor aos jogadores da terra, sempre dando oportunidades a jovens atletas e revelando talentos para o futebol piauiense. Os demais clubes apostam na mão de obra de outros estados.

Eliminado do Estadual de 2017, o Piauí volta a campo agora somente no dia 18 de Maio, mas com seu time Sub 19, quando fará a estreia no campeonato estadual da categoria, que dar direito ao campeão e vice-campeão vagas para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. No início do segundo semestre o Piauizão atuará na Copa Piauí Sub 21 e ainda no Campeonato Piauiense Sub 15 e Sub 17, conforme calendário publicado pela Federação de Futebol do Piauí - FFP. Site oficial, piauiesporteclube.com.br


Após o jogo, torcedores do Piauí foram abraçar o goleiro Lucas Conceição




O baiano Gleydisson, 20 anos, revelação do futebol da Bahia, marcou 4 gols pelo Piauí Esporte Clube atuando no segundo turno do Campeonato Piauiense. É pretendido pelo Altos para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2017


Torcedores tietam os jogadores Gleydisson e Dudu na saída do Estádio Lindolfo Monteiro




Saiba mais sobre o jogo que encerrou a participação do Piauí Esporte Clube no Campeonato Piauiense de 2017

Numa das semifinais do 2º Turno do Campeonato Piaueise 2017, com disputa extenuante do primeiro ao último minuto, onde o jogo teve que ser prorrogado para se conhecer o classificado, o River eliminou o Piauí na tarde/noite deste Sábado, 6 de Maio, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, após empate de 2 a 2 que beneficiou o time de melhor índice técnico.

O jogo teve dois tempos distintos, com o River melhor na primeira fase e o Piauí superando seu adversário na fase final. Com isso, ambos venceram cada tempo pelo mesmo placar. No primeiro período, 2 a 0 para o River, dois gols de cabeça, de Viola e Gabriel. Na fase de complemento, 2 a 0 para o Piauí, com outros dois gols de cabeça, de Marcelo e Gleydisson.

De acordo com o regulamento, o empate no tempo normal teria que prorrogar o jogo em mais 30 minutos. Na prorrogação, logo aos 3 minutos, Ricardo Oliveira foi expulso e deixou tudo igual, já que Rodrigo Tiuí já havia sido expulso anteriormente. O River voltou a jogar bem e conseguiu o resultado que lhe garantiu a vaga para fazer a decisão da Taça Cidade de Teresina na noite da próxima quarta-feira, contra Altos, que eliminou o 4 de Julho na outra semifinal. Registra-se ainda que o árbitro Antônio Nunes Santos deixou de marcar um pênalti claro a favor do Piauí Esporte Clube, no segundo tempo da prorrogação, que se revertido em gol poderia ter dado ao Piauizão o direito de chegar a final do segundo turno.

FICHA TÉCNICA
RIVER 2x2 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Semifinal); Data: 06/05/2017 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.
Gols: Viola (cabeça) 18 e Gabriel (cabeça) 34 do 1° tempo; Marcelo (cabeça0 27, Gleydison (cabeça) 31 do 2°.
Obs.: como o empate no tempo normal não definia o time classificado para a final, o jogo foi prorrogado em mais 30 minutos, permanecendo o placar de 2 a 2, agora com vantagem para o River, que ficou com a vaga para a final do 2° turno, por ter melhor índice técnico que seu adversário.
Cartões amarelos: Amorim, Osmar, Wesley, Gabriel, Rodrigo Tiuí, Juninho Paraíba, Tety (RIV), Sorín, Gleydison, Caíque, Ricardo Oliveira, Marcelo e Nil (PIA),
Expulsão: Rodrigo Tiuí, aos 19 do 2° (segunda advertência), e Ricardo Oliveira, aos 3 do 2° da prorrogação.

River - Leandro; Amorim (Rossales), Brizuella, Gabriel e Wesley; Amarildo, André Luiz (Tety), Humberto e Keninha (Osmar); Rodrigo Tiuí e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro.
Piauí - Lucas Conceição; Sorin (Ricardo Oliveira), Marcelo, Alisson e Cinelton; Caíque, Dudu, Wander e Testinha; Breno (Gleydisson) e Nil. Técnico: Marcos Antônio dos Santos (Marcão).
Reações:

Postar um comentário

 
Top