Glaydisson, grande revelação do futebol nordestino, troca o Piauí Esporte Clube pelo River

Enquanto tenta superar a eliminação no Campeonato Piauiense, o River Atlético Clube encaminha a contratação de novos jogadores para reforçarem o elenco na Série D do Campeonato Brasileiro. Há pouco mais de uma semana para a estreia no Brasileirão, o clube negocia a contratação dos atacantes Testinha e Gleydisson, que defenderam o Piauí no Estadual deste ano. A negociação com o camisa 10 rubro-anil está bem encaminhada, segundo o gerente de futebol Marco Antônio Araújo, que revelou, por outro lado, o empenho do Galo em alinhar valores com o colega centroavante. 

A aproximação dos jogadores do Galo foi feita pelo jornalista Reinaldo Barros Torres, que está também ajudando a reforçar o time Sub 19 do River indicando jogadores de outros estados. Segundo informou Reinaldo Barros Torres, Gleydisson estava sendo pretendido pelo Altos-PI e Fluminense de Feira de Santana-BA, já Testinha tinha convite do Parnahyba-PI, mas os dois jogadores terminaram acertando com o River Atlético Clube em virtude das condições oferecidas pela agremiação de Teresina.

Glaydisson e o jornalista Reinaldo Barros
Torres 
- São dois jogadores que se destacaram no estadual, jovens, e para nós são interessantes. Gleydisson tem uma estrutura forte fisicamente, se encaixa e pode ter um longo futuro. Se mostrou ser decisivo. Não é que pode vir para decidir, mas, se tiver oportunidade, pode jogar. Testinha é um jogador de velocidade, muita velocidade. Estamos com dificuldade de encontrar jogadores com essa característica. É para fugirmos desse perfil dos atletas que temos. Ele fez um ótimo segundo turno – defendeu Marco Antônio Araújo, diretor de futebol profissional do River.

Natural da cidade de Codó, no Maranhão, Testinha, 23 anos,  se sacrificou no ataque do Piauí Esporte Clube para assumir a responsabilidade de criação com a camisa 10. O jogador não marcou no Estadual, mas despertou interesse pela velocidade em subidas pelas beiradas do campo. Testinha é cria do próprio Piauí Esporte Clube, agremiação pela qual se profissionalizou.

Testinha, o craque da camisa 10 do Piauí
Esporte Clube, agora defenderá o River
Autor de quatro gols no estadual, o baiano Gleydisson, 20 anos, natural de Salvador,  se tornou o artilheiro do Piauí Esporte Clube e fez do River uma vítima no returno. Na semifinal entre Piauí e River, o grandalhão de 1m97cm de altura, anotou o gol que empatou a partida em 2x2 e forçou a prorrogação. No tempo extra, o time rubro-anil acabou eliminado com a igualdade de 0x0 no marcador. Gleydisson tem formação no Esporte Clube Bahia e antes de chegar ao Piauí Esporte Clube, estava na Juazeirense-BA.

- Queremos ele (Gleydisson) por ter mostrado essa qualidade. É um atacante de área grande, com uma característica que não temos hoje. Temos apenas o Viola. Estamos em busca de mais um experiente para disputar essa posição com o Viola, mas como Gleydisson, de forte cabeceio. Está sendo conversado. Não está 100% fechado. Tem alguns clubes interessados no Gleydisson, por exemplo. Assim como vimos essa questão de idade, qualidade, cabeceio, outros viram a mesma coisa. Mas com Testinha está praticamente certo – completou Marco Antônio Araújo.

- Vamos trazer mais reforços, mas isso está sendo discutir internamente. Vamos aguardar a achegada do Celso Teixeira, nosso novo treinador, que estava no Treze-PB,  para ele observar essa lista e daí buscarmos contratações pontuais, mas em comum acordo com a comissão e diretoria. Estamos com os nomes e vamos decidir quais virão – finalizou o gerente.

O River-PI estreia contra o Guarany de Sobral, dia 21 de Maio, em Teresina, e terá também Potiguar de Mossoró e Maranhão como adversários no Grupo A5 da Série D.


Reações:

Postar um comentário

 
Top