O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, se reuniu com o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros, para articular a implantação de empresas de Call Center em Água Branca. A reunião aconteceu na última quarta-feira (11), na sede da ATI, em Teresina.
O prefeito destaca que a chegada das empresas na região de Água Branca, distante 96 Km ao sul de Teresina, seria uma forma de gerar emprego. "Estudamos estratégias para atrair empresas de Call Center para nossa cidade. Essas empresas geram empregos e renda para a população, o que movimentaria a economia e o comércio local", avalia o prefeito.
Jonas Moura afirma que uma das táticas para atrair as empresas é garantir a melhoria do sinal de internet banda larga no município, o que, de acordo com o prefeito, iria beneficiar toda a população de Água Branca. "As empresas de Call Center dependem de internet para executar seus serviços. Mas, além disso, a melhoria na qualidade da internet da nossa cidade seria positiva para todos, visto que hoje dependemos da internet para realizar as tarefas mais simples do nosso cotidiano, como, por exemplo, trabalhar e estudar", diz.
De acordo com Jonas Moura, o diretor Avelyno Medeiros colocou que o Estado, através Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí, está disposto para ajudar o município na articulação para a implantação da empresa de Call Center.

Reações:

Postar um comentário

 
Top