Inicialmente marcado para ter seu pontapé inicial dia 1º de Maio, depois adiado para 6 de Maio, o Campeonato Piauiense Sub 19 de 2017 agora está com nova data marcada para sua largada: dia 13 de Maio!

O Estadual Sub 19 é promovido pela Federação de Futebol do Piauí - FFP e credencia o campeão e vice-campeão a vagas na Copa São de Futebol Junior de 2018. Dez clubes estão inscritos: Piauí Esporte Clube, River Atlético Clube, Esporte Clube Flamengo, Esporte Clube Timon, Parnahyba Sport Clube, Ferroviário Atlético Clube, 4 de Julho Esporte Clube, Sociedade Esportiva de Picos, Sociedade Esportiva Tiradentes e Associação Atlética Cori-Sabbá.

Os clubes de cada grupo jogarão entre si e os dois primeiros colocados avançam para a semifinal. Mais uma vez a FFP realiza um torneio e não um campeonato. As agremiações que chegarem a ser campeã e vice-campeã farão apenas 6 jogos em toda competição. Os clubes que não chegarem a semifinal farão apenas 4 jogos.

Veja abaixo como ficaram os grupos após sorteio realizado na sede da FFP:

Grupo A
Timon
Flamengo-PI
Parnahyba
Piauí Esporte Clube
River

Grupo B
Cori-Sabbá
Picos
Tiradentes
Ferroviário
4 de Julho


Regulamento do Campeonato Piauiense Sub 19 de 2017


O Departamento de Competições divulgou nesta quinta-feira (27) o regulamento do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2017. Com início previsto para o dia 13 de maio, a competição terá a participação de dez clubes, onde o campeão e o vice adquirem o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem – desde que a Federação Paulista convide a Piauiense para participar da competição.

De acordo com o regulamento do torneio, o Campeonato Piauiense Sub-19 será disputado em um único turno com dois grupos distintos. No Grupo A estão E. C. Timon, E. C. Flamengo, Parnahyba S. C., Piauí E. C. e River A. C.. O Grupo B é composto por A. A. Cori-Sabbá, S. E. Picos, S. E. Tiradentes, Ferroviário A. C. e 4 de Julho E. C.. Na fase classificatória, os componentes de cada grupo jogam entre si. Os dois melhores clubes de cada grupo avançam para a semifinal.

As semifinais serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos, divida em dois tempos de 15. Persistindo o empate, a equipe de melhor índice técnico na fase classificatória avança para a final.

Assim como as semifinais, a final também será disputada em uma única partida, mas caso haja empate ao término dos 90 minutos, o campeão será decidido na cobrança de penalidades.

Para o Sub-19 deste ano ficou determinado que somente atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2002 poderão disputar a competição. Além disso, foi estabelecido o limite de quatro transferências interestaduais por clube e o preparador físico das equipes deverá ter registro obrigatório no CREF.

Segundo o Departamento de Competições, a tabela detalhada do Sub-19 deverá ser divulgada nesta sexta-feira (28).


Reações:

Postar um comentário

 
Top