Vereadores Mirins do Município de Porto - PI

O vereador João Elton tem escrito seu legado de forma moderna como Presidente da Câmara Municipal de Porto, município piauiense da Região da Grande Barras, distante 170 Km ao norte de Teresina. Ele foi o único vereador do município a conseguir se reeleger em 2016. O Projeto “Câmara Jovem” é de sua autoria.
O presidente João Elton com
os vereadores mirins de Porto
O projeto que consiste em transformar alunos das escolas públicas em jovens vereadores é um sucesso no município de 15 mil habitantes. O presidente João Elton já reuniu os jovens vereadores para falar sobre a programação de posse dos mesmos que acontecerá próxima Sexta-feira, dia 5 de Maio, às 8 horas da manhã.
Os critérios adotados pelo projeto servem para incentivar a educação. Boas notas, bom comportamento, frequência e participação na escola são requisitos para que os jovens se tornem vereadores mirins. A Câmara Mirim é renovada a cada ano, atendendo os requisitos escolares.
Os jovens vereadores tem reunião semanal na Casa Legislativa, além de contribuírem com idéias que são apresentadas aos Vereadores eleitos por voto popular.

Continue lendo sobre esse assunto, clique no linque a seguir: http://mpiaui.com/detalhe.php?n=7532&e=6
(*) Com informações e fotos do portal Baixo Parnaíba

Reações:

Postar um comentário

 
Top