As escolas da rede pública estadual, localizadas no município de Batalha, sitado na Região da Grande Barras, realizaram nesta Sexta-feira, 5 de Maio, a II Caminhada da Paz nas Escolas. A atividade é a culminância do Projeto 'Paz na Escola'.
Mais de mil estudantes das unidades escolares Conselheiro Saraiva, Dirceu Arcoverde, Maria Melo e Gayoso e Almendra, percorreram as ruas da cidade, com cartazes e balões, levando uma mensagem positiva sobre a paz, a não violência, combate as drogas e ao bullying.
A supervisora das escolas estaduais em Batalha, Perpétua Barbosa, ressalta que essa atividade foi de grande importância, tanto para os estudantes, como para toda a comunidade escolar. "Os índices de violência e uso de drogas tem crescido em nosso município, principalmente entre os jovens, daí a importância de chamar a atenção da sociedade, das famílias e dos próprios jovens sobre a importância dos estudos e do combate às drogas e a violência", disse.
A supervisora disse ainda que o Projeto 'Paz na Escola' continuará sendo trabalhado nas escolas junto com outros temas, como a saúde, a ciência, a arte, entre outros temas.   
Reações:

Postar um comentário

 
Top