INCONTESTÁVEL! Pode colocar em caixa alta mesmo, torcedor do Altos. O título de campeão piauiense de 2017 é do Jacaré com muito louvor. Depois de vencer na ida por 3 a 0, o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Parnahyba nesta Quarta-feira, 17 de Maio de 2017, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e soltou o grito de campeão. 

Em seu terceiro ano de competições oficiais, a Associação Atlética de Altos coloca na galeria sua primeira taça disputando a elite do futebol piauiense. Em 2015, foi vencedor da Série B. Caçula, mas jogo de gente grande – campanha de 10 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. 

Saiba mais...


Ao conseguir empatar o segundo jogo da final diante do Parnahyba, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (17), a Associação Atlética de Altos, caçula do futebol piauiense, sagrou-se campeão estadual da 1ª divisão de profissionais. Um expressivo número de torcedores se fez presente às dependências do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com os campeões devendo comemorar o inédito título por toda a madrugada.
O Parnahyba, porém, foi um grande adversário. Abriu a contagem com apenas 3 minutos de partida, através de Jânio Daniel, em cobrança de pênalti sofrido por Daivisson. O que parecia impossível, transformava-se numa luz no fim do túnel - fazer mais três gols sem sofrer nenhum. Mas foi apenas um detalhe para dar vida ao último jogo do campeonato.
Sentindo, de certa forma, o desfalque de Esquerdinha, mas nem tanto de Tavares e Vitor Bafana, Altos foi em busca do empate. Viu uma falta cobrada por Tiaguinho transformar-se em bola na trave, e, aos 23 minutos, um pênalti sobre o atacante Manoel, bem cobrado por Joelson, o artilheiro principal do campeão, com 8 gols na competição.
Na fase final, o jogo manteve-se equilibrado, mas Jânio Daniel tratou de marcar mais um para o Parnahyba, num chute de fora da área, colocando novamente o Tubarão em vantagem. Por muito pouco tempo. Em 2 minutos, o Jacaré chegaria novamente ao empate, num chute forte e colocado de Manoel.
Final de jogo, empate por 2 a 2. Resultado justo para o que os dois times apresentaram. E no resumo da ópera, Altos campeão. Muito mais justo ainda. O caçula do futebol piauiense foi a melhor equipe da competição. Seguramente, o troféu do título - batizado de Rafael Fonteles -, foi um prêmio justo pelo que o Jacaré apresentou desde a primeira rodada.
FICHA TÉCNICA
ALTOS 2x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Final - 2° jogo); Data: 17/05/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (todos de São Paulo).
Gols: Jânio Daniel (pênalti) 3 e Joelson (pênalti) 23 do 1° tempo; Jânio Daniel 41 e Manoel 43 do 2°.
Cartões amarelos: Joelson, Marconi, Patrick Recife (ALT), Ramón, Luciano (PAR).
Altos - Rodrigo Carvalho; Chiquinho (Patrick Recife), Leone, Marcelo e Tiaguinho (Netinho); Marconi, Jeremias, Dos Santos e Vagner; Manoel e Joelson (Felipe Macena). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Parnahyba - Alex; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramón, Luciano (Doda Maranhense), Tininho e Dunga (Dênis); Jânio Daniel e Daivison (Yerién). Técnico: João Batista Filho.

Reações:

Postar um comentário

 
Top