O 18ª Batalhão da Polícia Militar de Água Branca completa um ano de funcionamento no município. Nesta terça-feira (30), na Praça da Igreja Matriz, aconteceu uma solenidade em comemoração ao aniversário do batalhão. O prefeito Jonas Moura e o comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Calor Augusto, participaram do evento.
As comemorações do aniversário do 18ª BPM contaram com um Campeonato Quadrangular de Futebol, no último domingo (28); entrega de cestas básicas para a população carente, na segunda-feira (29); formatura dos novos militares e uma missa em Ação de Graças, realizadas nesta terça-feira (30).

O 18ª BPM foi implantado em Água Branca após articulação do prefeito Jonas Moura com o Comando Geral da Polícia Militar no Piauí. Anteriormente, o batalhão funcionava como 2ª Companhia do 3º BPM na cidade Floriano. A mudança significou uma grande conquista para a população dos municípios da região do Médio-Parnaíba, que passaram a contar com um reforço na segurança.
"A implantação do 18ª BPM na nossa cidade representou uma vitória importante para toda a população da região do Médio-Parnaíba. Conquistamos um aumento no efetivo policial e no orçamento. Essa era uma questão que já buscávamos há algum tempo e que ficamos muito felizes de conseguir", afirma o prefeito Jonas Moura.
Jonas Moura também fala sobre os investimentos que vêm sendo feitos na segurança do município. "Temos sido vigilantes na questão da segurança pública, ainda que esta área seja de competência do Governo do Estado. Articulamos a mudança da 2ª Companhia do 3º BPM para 18ª BPM, implantamos uma central de monitoramento com câmeras espalhadas pelos principais lugares da cidade. Nós estamos dando total apoio ao Governo do Estado às ações que visem à maior segurança no nosso município", enfatiza Jonas Moura.






Reações:

Postar um comentário

 
Top