Vereadora Jovelina Furtado mostrando a pureza e a limpidez da água de uma das nascentes da região

Os vereadores de Barras que compõem o grupo da oposição, estiveram no Povoado Buriti do Meio, próximo ao Riacho Dantas, visitando o local onde a Prefeitura da Terra dos Governadores pretende instalar o lixão do Município.

A comitiva composta pelos vereadores Antônio Leite Neto, Irlandio Sales Jovelina Furtado, Vicente Neto, Vinícius Marques, Emília Costa, Mauricio Pereira Damasceno e Zé Pezinho, vistoriou o terreno sugerido pela Prefeitura de Barras em projeto enviado a Câmara Municipal. Os parlamentares encontraram mananciais e nascentes de riachos nas proximidades do local, além de resistências de várias famílias que nasceram e moram na região.

O grupo de vereadores relatou em entrevista, "que de acordo com informações publicadas por alguns portais de notícias da  imprensa barrense sobre o citado projeto que tramita na Câmara Municipal, tratando da compra do terreno para o lixão controlado, que o mesmo não atende as normas previstas na Lei de Nº 12. 305/2010, que trata da política nacional de resíduos sólidos, não havendo portanto, estudo preliminar de impactos ambientais para a região. 

Os parlamentares agora pretendem conscientizar todo o Poder Legislativo e a população de que o lugar é impróprio para instalação do lixão.


Reações:

Postar um comentário

 
Top