Com a presença de representantes dos 10 clubes que participarão do Campeonato Piauiense Sub 19 de 2017, aconteceu na tarde desta Terça-feira, 18 de Abril, na sede da Federação de Futebol do Piauí - FFP, em Teresina, o sorteio dos grupos. O campeão e o vice-campeão garantirão vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018.

Os três clubes de Teresina ficaram no mesmo grupo. Somente dois de cada grupo avançarão para a fase semifinal e os confrontos na fase classificatória serão entre os times do mesmo grupo. A competição terá início dia 6 de Maio e a tabela será anunciada nos próximos dias. Todos os jogos acontecerão em Teresina, o que dificulta a participação dos clubes das cidades do interior do Estado, que se não tiverem ajuda das prefeituras para o transporte, hotel e alimentação, não conseguem participar. 

Os clubes que chegarem a final, farão apenas 6 jogos, o que mais uma vez mostra a falta de compromisso da FFP para com suas competições de base. Ano passado os finalistas do Estadual Sub 19 fizeram apenas 4 jogos, incluindo a final! Dessa forma não se revela talentos, apenas se cumpre um calendário. Bem fazem os clubes não filiados a FFP, como a Sociedade Esportiva Garra, de Teresina, que mantém um calendário anual com disputa de torneios em vários estados brasileiros e tem revelado jogadores até para a Seleção Brasileira Sub 20. 

Pela forma como a FFP realiza seus campeonatos de base, não vale à pena disputar. Sem falar na desorganização, como aconteceu em 2016, quando times tiveram que jogar em campo sem marcação (Clube das Classes Produtoras) e pagarem a marcação do campo (Estádio Miguel Lima e campo do CFAP). Além de tudo isso ainda se registra as costumeiras péssimas arbitragens.

Veja abaixo como ficaram os grupos:

Grupo A
Timon
Flamengo-PI
Parnahyba
Piauí Esporte Clube
River

Grupo B
Cori-Sabbá
Picos
Tiradentes
Ferroviário
4 de Julho
Reações:

Postar um comentário

 
Top