A sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-15, foi realizada no último final de semana, com seis jogos. Veja os resultados:
Sampaio Correa 1 x 1 Carapebus (Lourival Gomes de Almeida), São Cristóvão 0 x 1 Tigres do Brasil (Figueira de Melo), Portuguesa 2 x 1 Friburguense (CT Artsul), Flamengo 7 x 0 Volta Redonda (Gávea), Fluminense 4 x 0 Boavista (CT Vale das Laranjeiras) e Botafogo 2 x 2 Madureira (Cefat).
Confira a classificação:
1º Flamengo = 18 pontos ganhos; 2º Fluminense = 15; 3º Vasco da Gama = 13; 4º Botafogo = 12; 5º Madureira = 9; 6º Volta Redonda = 8; 7º Tigres do Brasil e Nova Iguaçu = 7; 9º Carapebus, Boavista e Sampaio Correa = 4; 12º Portuguesa = 3; 13º Friburguense e São Cristóvão = 2.
Flamengo, Vasco e Madureira são os únicos invictos no campeonato. Já Sampaio Correa, Friburguense e São Cristóvão ainda não venceram. O Fluminense tem o melhor ataque, com 30 gols, e o pior pertence ao São Cristóvão, com apenas um. O Flu tem também a melhor defesa, com só um gol sofrido, e a pior é a da Portuguesa, que já levou 26.
No próximo sábado (29), jogam Vasco da Gama x Fluminense, Carapebus x Friburguense, Portuguesa x Boavista, Nova Iguaçu x Flamengo, São Cristóvão x Madureira e Botafogo x Volta Redonda.


Sampaio Corrêa, Campeão Sub 17 do Rio de Janeiro em 2016. Foi-se o tempo em que ao se fundar um clube no Norte e Nordeste do Brasil se copiava nomes de agremiações do Sudeste e Sul. O Sampaio Corrêa é uma tradicional agremiação nordestina do Estado do Maranhão.

EM TEMPO: “Na verdade, Sampaio Corrêa é o nome de um Senador Carioca muito antigo que também tinha seu nome no hidroavião que pousou aqui em São Luís no início do século passado e que deu origem ao nosso glorioso Tubarão Tricolor.  Mais esse Sampaio Corrêa carioca já existe há muito tempo, não sei se primeiro que o nosso Sampaio Corrêa maranhense. Tem até uma escola de ensino médio no Rio de Janeiro com o nome Sampaio Corrêa”. (Com informações a editoria do Tribuna de Barras, passadas por Alan Kardec, de São Luis-MA).

Reações:

Postar um comentário

 
Top