Acompanhado do prefeito de Barras, médico Carlos Alberto Lages Monte, Paulo Martins (presidente da Fundação dos Esportes do Piauí - FUNDESPI), prestigiou no último Domingo, 9 de Abril, a final do Campeonato Zé Carvalho, no Povoado Paissandú, zona rural de Barras. 
Durante a entrega da premiação aos times campeão e vice-campeão, Paulo Martins autorizou a construção de um estádio de futebol no Povoado Barreiros, em Barras, por solicitação do prefeito Carlos Monte.
“O campo terá arquibancada, vestiários, cabines de rádio, bilheteria e iluminação. A obra deve custar R$ 217 mil e os recursos foram garantidos pela FUNDESPI. "Estamos muito satisfeitos. O povo de Barras tem vocação pelo futebol”, destacou o prefeito Carlos Monte.
“Autorizei que inicie o processo, mas agora tem que ser feito o procedimento que a lei exige. A prefeitura ficará responsável pela legalização da doação do terreno”, informou Paulo Martins, presidente da FUNDESPI.
Enquanto se constrói campo com arquibancada e iluminação na zona rural, o Estádio Juca Fortes está semi-abandonado e não há nenhuma programação esportiva patrocinada pelo Município. Aliás, a Prefeitura de Barras nem secretaria de esporte tem! Será que os próximos 4 anos serão iguais aos 4 anos que passaram? Muitos perguntam!

Campeonato Piauiense Sub 19
A Federação de Futebol do Piauí - FFP anunciou para o próximo dia 1º de Maio o início do Campeonato Piauiense Sub 19 deste ano. Mais uma vez o Barras Futebol Club ficou fora, não há iniciativa do presidente Arturo de Córdoba Carvalho Marques em colocar o Bafo em nenhuma competição e pelo visto, também não há interesse do prefeito Carlos Monte em apoiar o futebol na Terra dos Governadores. Enquanto isso, nossos jovens continuam a se afogar em copos pelos bares da vida, além de estarem viciando-se cada vez em drogas como maconha, crack e cocaína.

Reações:

Postar um comentário

 
Top