Campeão Piauiense da categoria em 2015 e 2016 o River defende o tri-campeonato em 2017

O Campeonato Piauiense Sub 19 de 2017 começa a tomar forma. Na tarde da última quinta-feira, representantes dos clubes que estão aptos a disputar a competição estiveram reunidos na Federação de Futebol do Piauí - FFP, para traçarem as primeiras diretrizes do torneio que dará ao campeão e a vice o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Dez agremiações devem disputar o título divididas em dois grupos com cinco equipes cada, os dois primeiros de cada grupo avançam para a semifinal.

Na primeira reunião do Conselho Técnico do Sub 19, foi determinado que somente atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2002 poderão disputar a competição. Além disso, foi estabelecido o limite de quatro transferências interestaduais por clube e que o preparador físico das equipes deverá ter registro obrigatório o CREF.

De acordo com o Departamento de Competições, o Campeonato Piauiense Sub 19 está previsto para começar no dia 1º de Maio, com todos os jogos sendo disputados em Teresina. O conselho deverá se reunir novamente no dia 18 de Abril para definir a tabela e o regulamento da competição.


Inicialmente devem disputar o Campeonato Piauiense Sub 19 deste ano:

Piauí Esporte Clube
River Atlético Clube
Sociedade Esportiva Tiradentes
Esporte Clube Timon
Esporte Clube Flamengo
Associação Atlética de Altos
Parnahyba Sport Club
4 de Julho Esporte Clube
Sociedade Esportiva de Picos
Associação Atlética Cori-Sabbá
Reações:

Postar um comentário

 
Top