Ricardo Pires e Jairo Filho
Uma briga envolvendo dois estudantes da rede municipal de ensino de Esperantina, ocorrida na noite da última Terça-feira, 18 de Abril, por muito pouco não acabou em tragédia. Esperantina tem 40 mil habitantes e localiza-se a 160 Km ao norte de Teresina.
A confusão aconteceu no interior da Escola Umbelino Rebelo que é administrada pela Prefeitura de Esperantina, e envolveu os estudantes: Ricardo Pires e Jairo Filho.
O que chama bastante atenção neste caso, é que a confusão ocorreu dentro de uma unidade escolar,  que deve ter como objetivo principal educar seus alunos. A escola localiza-se a poucos metros de distância do comando da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar do Piauí.
De acordo com relatos de testemunhas, os dois estudantes já haviam iniciado uma confusão anteriormente e na noite que ocorreu a agressão, voltaram a discutir novamente. Fato é que irritado, Ricardo Pires teria saído da escola e se dirigido até a sua residência onde de posse de uma faca, retornou as dependências do colégio e esfaqueou Jairo Filho, na região do abdomem. A vítima teve de ser socorrida por terceiros e encaminhados ao setor de urgências do Hospital Estadual Julio Hartman, onde foi medicado e posteriormente liberado.
Informações dão conta de que o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente do Município de Esperantina, está acompanhando o caso de perto.
(*) Com informações e fotos do Jornalesp

Reações:

Postar um comentário

 
Top