O Piauí Esporte Clube do bom e simpático treinador Fabiano Macau, não tomou conhecimento do Flamengo-PI e venceu o quadro rubro-negro na tarde/noite deste Domingo, 9 de Abril, por 3 a 1, numa espetacular atuação, com o garoto baiano Gleydisson, 20 anos, comandando a semi-goleada ao lado do arisco atacante Nil. Gleydsson fazia sua estreia como titular no time, com a saída do atacante Robério, que semana passada foi para o Umea, da Suécia.

Saiba mais...

Depois de Eduardo desperdiçar excelente oportunidade, com o goleiro Lucas fazendo grande defesa, o Piauizão abriu a contagem com o atacante Gleydisson, completando para o gol na entrada da pequena área. Com 1 a 0 de vantagem, o Piauí procurou evitar o empate e fez mais do que isso: ampliou o marcador nos acréscimos, numa grande jogada de Nil, que chutou pra as redes depois de passar por vários adversários, marcando um golaço.

Na fase final, quando o Flamengo tentava reagir a todo custo, foi o Piauí Esporte Clube quem liquidou a fatura prematuramente, estabelecendo 3 a 0 novamente com o matador Gleydisson, de cabeça, após levantamento de Testinha. O gol de honra do Flamengo só aconteceu nos acréscimos (47 minutos), com Barata completando para a rede uma bola rebatida por Lucas Conceição, num momento de "cochilo" da zaga rubro-anil. O resultado manteve Altos e Parnahyba nas duas primeiras colocações do G4, com 4 de Julho e River fechando a zona de classificação. O Piauí assumiu a quinta colocação e joga na próxima quinta-feira, 12 de Abril, em Teresina, procurando vencer para entrar no G4.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1x3 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 3ª rodada); Data: 09/04/2017 (domingo à tarde)/ Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e José Nilton da Costa.
Gols: Gleydson 24 e Nil 47 do 1° tempo; Gleydson 21 (cabeça) 21 e Barata 47 do 2°.
Cartões amarelos: Junior, Sadan, Alessandro (FLA), Dudu, Gleydson e Alisson (PIA).
Flamengo-PI - Evandrizio; Barata, Andson (Leonardo), Sadan e Tiaguinho; Alessandro, Leo Maceió, Júnior (Paulinho Cearense) e Capela; Eduardo e Fabinho. Técnico: Nivaldo Lancuna.
Piauí - Lucas Conceição; Sorín (Dudu), Marcelo (Alisson Salazar), Lucas Borges e Mury; Nego Potiguar, Wander, Victor Salvador (Rafael) e Testinha; Gleydisson e Nil. Técnico: Fabiano Macau.

Após a expressiva vitória contra o arqui-rival Flamengo, num dos maiores clássicos do futebol piauiense, os jogadores do Piauí Esporte Clube não cansaram-se de comemorar o feito. Nas redes sociais o assunto tornou-se o mais comentado do momento.


Resultados da rodada:
Altos 3x0 4 de Julho
Parnahyba 2x0 Picos
Flamengo-PI 1x3 Piauí
(*) O River folgou na rodada




Reações:

Postar um comentário

 
Top