Em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol a desportista Silvana Lourenço, ex-coordenadora das bases Sub 14 e Sub 15 do Santa Cruz-PE,  atualmente à frente da Associação Desportiva de Pernambuco – ADESPE, onde desenvolve elogiável trabalho na formação de jovens valores para o futebol de Pernambuco e do Brasil, tem revelado talentos.

Falando a reportagem do Tribuna de Barras, Silvana Lourenço disse que: “ Em 2017 resolvi me afastar do Santa Cruz e montar meu próprio projeto esportivo destinado a revelação de talentos para o futebol.  Sou eternamente grata a diretoria do Santa Cruz Futebol Clube por todas as oportunidades que me deu, mas agora pretendo voar alto com a Associação Desportiva de Pernambuco . Além do futebol, estamos também atuando no futsal. O Luiz Cláudio, presidente da Federação Pernambucana de Futsal tem nos dado apoio e vamos continuar trabalhando visando não somente o lado esportivo, mas também o do resgate social de jovens que vivem em situações onde há carências de ações dos poderes públicos para que melhorem de vida. No último dia 10 de Abril completamos três meses de intenso trabalho. Estamos atualmente com 58 atletas com bases Sub 15 e Sub 16. Não temos patrocinadores oficiais, a ajuda quando necessária vem dos próprios pais do atletas, mas estamos de portas abertas para receber investimentos de quem nos queira ajudar.


Embora o pouco tempo de trabalho, a ADESPE já sagrou-se vice-campeã do Campeonato Jovens Talentos, disputado em Lagoa dos Gatos-PE, com a presença de vários clubes regionais. Desde março e com término em junho, a ADESPE está disputando em Recife a Copa Gold Sports; já fez 3 jogos e conquistou 3 vitórias.

Com as equipes Sub 15 e Sub 16, estaremos disputando de 12 a 16 de Abril mais um torneio, desta vez na cidade de Barra de Guabiraba-PE.

A diretoria da ADESPE está assim composta:
Presidente: Silvana Lourenço
Vice-presidente: Ana Célia Lourenço
Técnico: Pedroso Melo
Auxiliar-técnico: Daniel Nunes
Preparador Físico: Israel  Silva.

Silvana Lourenço fez parceria também com o Piauí Esporte Clube, de Teresina, através do jornalista Reinaldo Barros Torres, diretor de comunicação da agremiação profissional sediada na capital piauiense. O objetivo da parceria é aproveitar jogadores da ADESPE em competições de base promovidas pela Federação de Futebol do Piauí - FFP, quando os atletas vestirão a camisa do Piauí Esporte Clube, cujo site oficial é piauiesporteclube.com.br










Reações:

Postar um comentário

 
Top