A Prefeitura de Água Branca, cidade distante 96 Km ao sul de Teresina, por meio da sua Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a reposição de peixes jovens (alevinos) nos açudes do município. A ação foi decorrente de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Emanuel Tupinambá, os alevinos foram dispostos em todos os açudes públicos do município e em quatro meses estarão prontos para a pesca.
Ele também afirma que a reposição dos peixes proporciona recuperação de espécies nativas da região, contribui para o meio ambiente e ainda gera uma maior renda para os pescadores.
"A soltura dos alevinos está aliada a outras ações que vêm sendo tomadas pela Prefeitura de Água Branca e Secretaria Municipal de Agricultura. Todas as ações são para garantir melhorias para a população, isso aliado à preservação do meio ambiente. Em quatro meses os alevinos estarão prontos para a pesca, o que também vai trazer ganho econômico para as famílias", finaliza Emanuel Tupinambá.

Reações:

Postar um comentário

 
Top