A Prefeitura de Água Branca, município do Médio Parnaíba Piauiense, distante 96 Km ao sul de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu os proprietários dos frigoríficos instalados na Capital Econômica do Médio Parnaíba. A reunião teve como objetivo orientar os proprietários de frigoríficos sobre as condições sanitárias dos estabelecimentos e acerca do Sistema de Inspeção Municipal (SIM).
Também foram repassadas informações acerca de educação em saúde sobre a Resolução RDC 216 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que trata sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos com enfoque em alimentos de origem animal, como carnes, leite e ovos.
De acordo com o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, as orientações foram repassadas com o intuito de evitar a contaminação de alimentos e a ocorrência de doenças. "Nossa intenção é orientar os donos de frigoríficos quanto às práticas de manipulação de alimentos e, assim, evitar a proliferação de doenças. É uma medida preventiva da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde", afirma.
A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, contou, também, com a presenta do coordenador da Vigilância Sanitária de Água Branca, Carlos André.

Reações:

Postar um comentário

 
Top