Wilgner, Denílson e Kaio

Eles só tem 18 anos, mas com bagagem no futebol de base do Estado do Piauí. Falamos dos zagueiro Kaio (disputou o Campeonato Piauiense Sub 17 de 2016 pelo Piauí Esporte Clube, Copa Água Branca de Futebol de Base 2016 pelo Fluminense-PI), volante Wilgner (disputou o Campeonato Piauiense Sub 19 de 2016 pelo Racing e a Copa América de Futebol de Base 2016 em Mucuri-BA pelo Garra-PI), zagueiro Denílson (disputou a Copa América de Futebol de Base 2016 em Mucuri-BA pelo Garra-PI). Tanto pelo Estadual Sub 17 e Sub 19 do ano passado como na Copa América de Futebol de Base, na Bahia, os três jogadores de futebol naturais de Barras, chamaram muita atenção. Denílson é um zagueiro clássico e que sai muito bem da área jogando (estilo parecido com Mauro Galvão, ex-Vasco-RJ e Seleção Brasileira), Wilgner é um volante raçudo e ótimo "roubador" de bola, já Kaio é um zagueiro de forte combate, chute potente, além de ótimo cobrador de falta e pênalti.

Com todas essas características os três atletas este ano apenas disputaram torneios de bairro em Barras, já que na cidade não existe mais futebol profissional e os investimentos por parte para prefeitura no esporte tem sido praticamente inexistentes. No Campeonato Piauiense Sub 19 deste ano, Kaio, Denílson e Wilgner vestirão a camisa do 4 de Julho Esporte Clube, da cidade de Piripiri, distante 50 quilômetros de Barras. O trio já está treinando na Arena Ytacoatiara sob o comando do treinador Lira.

O 4 de Julho Esporte Clube ainda está negociando a vinda para Piripiri do goleiro Ruan Paixão e do atacante Felipe Solano, ambos do Santa Cruz, de Recife-PE. Cada clube pode fazer 4 transferências de atletas de outros estados que tenham atuado em competições federadas.

O Campeonato Piauiense Sub 19 começa dia 6 de Maio, veja abaixo os grupos:

Grupo A
Timon
Flamengo-PI
Parnahyba
Piauí Esporte Clube
River

Grupo B
Cori-Sabbá
Picos
Tiradentes
Ferroviário
4 de Julho
Reações:

Postar um comentário

 
Top