Considerado uma das principais joias da base do Grêmio-RS desde os 9 anos de idade, Emanuel Ferreira, o Manu, jogador de 10 anos de idade natural de Rosário-MA, deixou o clube. Há pouco menos de um mês, o menino hoje com 10 anos - faz 11 no início de Abril - recebeu convite para realizar treinos com o Barcelona e não voltou mais. O Tricolor Gaúcho considera o caso aliciamento e promete ingressar na FIFA contra os espanhóis. O tribunadebarras.com teve informações de que o Barcelona, em posição oficial ao jornal As, da Espanha, afirmou que o garoto maranhense não foi contratado e só esteve para avaliação a pedido de um empresário, mas que não interessa ao clube. 


Manu não se reapresentou no CT do Cristal, local onde a Escola do Grêmio realiza seu trabalho com as crianças. Nos últimos dias, seu pai, que ganhou um emprego de segurança do clube, também pediu demissão. Procurado pela reportagem do Globo Esporte, José Raimundo Ferreira não retornou os contatos. 

Segundo o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, Manu vestirá as cores do Barcelona. Estará por dois anos em uma escolinha ligada ao clube e depois passará a treinar nas canteras, como são chamadas as categorias de base do time de Messi, Neymar e Suárez. 


– Ele tem relação federativa com o Grêmio, mas foi aliciado pelo Barcelona. Levaram ele para Barcelona e ele não voltou. O pai se demitiu aqui. O Barcelona já fez isso outras vezes e já foi punido. Ele vai ficar dois anos em uma escolinha e depois se vincula ao clube – explicou o diretor jurídico Nestor Hein a imprensa. 



Reações:

Postar um comentário

 
Top