O Núcleo de Segurança do Paciente (NPC) do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, de Água Braca - PI,  realizou, nesta Terça-feira (14), a primeira oficina sobre o protocolo de higienização das mãos para os colaboradores da instituição.
O prefeito de Água Branca, Jonas Moura; o secretário de saúde, Amilton Feitosa; a diretora do hospital, Leila Vieira; e o assistente social Edésio Carlos estiveram presentes durante toda a programação. A fisioterapeuta Eleale Leal Leal, coordenadora do NSP, explanou acerca dos procedimentos a serem seguidos pelos funcionários.

“Promover a higiene das mãos é um gesto simples, mas imprescindível para prevenir e controlar as infecções relacionadas à assistência à saúde, visando à segurança do paciente, dos profissionais de saúde e de todos aqueles envolvidos nos cuidados aos pacientes”, explica a fisioterapeuta.
O prefeito Jonas Moura destaca a importância dos momentos de qualificação para melhor atender a população de Água Branca.
“É essencial que nossos colaboradores da área da saúde tenham acesso a esse tipo de informação. Trata-se de uma iniciativa simples e que garante aos pacientes e profissionais proteção contra várias doenças”, acrescenta o gestor.
Na oportunidade, Jonas Moura comentou sobre a realização de uma reforma no Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde. “Nossa gestão vem trabalhando de maneira responsável com nossas finanças. Nosso hospital é referência na área de saúde da Região do Médio Parnaíba e a ampliação de suas instalações é uma das nossas prioridades”, finaliza.




Reações:

Postar um comentário

 
Top