Aconteceu agora a noite em Teresina, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, Bairro Vermelha, a Missa de Sétimo Dia de Teresinha de Jesus Rodrigues Pereira Lira, matriarca da Família Lira de Barras. Dona Teresinha nasceu em Barras em 19 de Junho de 1928 e faleceu em Teresina no dia 1º de Fevereiro de 2017 aos 88 anos de idade. Seu corpo foi sepultado no campo santo do Cemitério São José, em Barras.

A Missa de 7º Dia aconteceu em Teresina devido a ausência de padres nas três paróquias de Barras. Todos eles estão participando de um retiro espiritual na cidade de Campo Maior, distante 72 quilômetros da Terra dos Governadores.

Celebrada pelo padre Antônio Cruz, vigário muito querido em Teresina, a Missa de Sétimo Dia foi quase toda cantada e com uma brilhante atuação do celebrante. Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi quando os familiares foram convidados a se aproximarem da imagem de Nossa Senhora ao tempo em que o vigário pedia a Deus que perdoasse os seus pecados e iluminasse o espírito de Dona Teresinha. Emoção repetida quando o padre pediu a todos da igreja que direcionassem suas mãos rumo aos familiares pedindo a Deus bênçãos infinitas a Família Lira. Ao final, Padre Antônio Cruz cumprimentou cada um dos familiares, mostrando sempre muita simpatia e humildade.

Várias pessoas da colônia barrense residente em Teresina estiveram presentes.











Reações:

Postar um comentário

 
Top