A cidade de Barras, distante 120 quilômetros ao norte de Teresina, realiza há cerca de duas décadas um dos melhores e mais concorridos carnavais de rua do Piauí. Este ano a expectativa é de que milhares de foliões, como nos anos anteriores, voltem a invadir as ruas da cidade de 175 anos, que no período da festa de momo é chamada de "A Olinda do Piauí" em virtude da sua forte tradição de realizar a festa bem popular e no meio das ruas, praças e avenidas.

Em 2017 a administração municipal resolveu inovar e não deu apoio financeiro aos blocos particulares com trios-elétricos e venda de abadás, pois segundo os organizadores estes faziam com que a festa deixasse de ser popular e as músicas tocadas nos trios-elétricos fugiam às canções normais para o período momesco, além da forte apelação sexual das canções e até indução a violência, uso de drogas e prostituição. Lei Estadual proíbe prefeituras de usarem dinheiro público para contratarem show com bandas que tocam músicas apelativas e com conteúdo pornográfico.

Vários blocos populares irão desfilar pelas ruas da cidade, todos eles formados por foliões de bairros da Terra dos Governadores. A prefeitura contratou também renomadas bandas de música para animarem os foliões. As bandas ficarão no Corredor da Folia, localizado no entrocamento da Rua General Taumaturgo de Azevedo com a Avenida Deputado Pinheiro Machado, local onde acontece anualmente a festa.



Reações:

Postar um comentário

 
Top