A Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí (Cendrogas) e a Prefeitura de Água Branca iniciaram, nesta Quinta-feira (16), o curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas. A capacitação, que segue até esta sexta (17), objetiva formar e orientar profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social e psicológica e os demais que possam atuar na prevenção e cuidado dos problemas relacionados ao uso de drogas no município.
A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, agradeceu a presença do prefeito Jonas Moura e dos demais secretários municipais e enfatizou que o evento “é um importante momento para orientar os servidores da Prefeitura que atuam mais perto dos cidadãos e levar a mensagem de enfrentamento às drogas para um número maior de pessoas”.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, frisa que o Executivo municipal planeja ampliar parceria com o Governo do Estado para o combate aos entorpecentes no município. “O curso promovido pelo Cendrogas é um passo importante, por isso estamos viabilizando novas parcerias no intuito de aumentar essas capacitações. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento e aos profissionais que estão participando”, diz.
O curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas é gratuito e está sendo realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Água Branca. As aulas são ministradas por representantes da Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas (FENNOCT); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI); Polícia Federal (SRPF/PI); Policia Rodoviária Federal (DPRF/PI); Secretaria de Assistência Social (SASC); Secretária da Saúde do Estado do Piauí (SESAPI); Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP/PI); Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Universidade Estadual.

(*) Fotos: Lenno Oliveira








Reações:

Postar um comentário

 
Top