Na noite deste Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, pela Copa do Nordeste, River e Sport Recife se enfrentaram no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Foi a noite de tira-teima entre o Galo e o Leão. Nos jogos anteriores, só deu empate, mas hoje o time pernambucano acabou com a escrita e venceu o piauiense por 2x1, isolando-se na tabela de classificação com 10 pontos. O River continua com 7 pontos e na segunda colação.

1977 - Albertão (Teresina) - RIVER 0x0 SPORT - Amistoso
1981 - Ilha do Retiro (Recife) - SPORT 1x1 RIVER - Campeonato Brasileiro
2016 - Albertão (Teresina) - RIVER 2x2 SPORT RECIFE - Copa do Nordeste
2016 - Ilha do Retiro (Recife) - SPORT 2x2 RIVER - Copa do Nordeste
2017 - Ilha do Retiro (Recife) - SPORT 2x2 RIVER - Copa do Nordeste
2017 - Lindolfo Monteiro (Teresina) - RIVER 1X2 SPORT - Copa do Nordeste

Classificação do Grupo C
Sport - 10 pontos
River - 7 pontos
Juazeirense-BA - 3 pontos
Sampaio Corrêa - 3 pontos

O Galo Piauiense ainda tem dois jogos a fazer e para garantir a classificação para a segunda fase, basta vencer um deles. Enfrenta o Sampaio Corrêa-MA em Teresina e a Juazeirense na Bahia.

Veja a análise de Josiel Martins, do Globo Esporte:


Sabadão de carnaval, e o Sport trouxe a energia do frevo pernambucano para o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e pulou para a liderança. O Rubro-Negro venceu o time da casa, o River Atlético Clube, por 2 a 1, diante de 3.228 torcedores (renda de R$ 61.490,00). O resultado colocou o Leão no topo do Grupo C da Copa do Nordeste, com 10 pontos somados, e pavimentou a classificação da equipe para as quartas de final. Diego Sousa, de pênalti, marcou o primeiro. Na comemoração, até arriscou passos de frevo. A dança do Sport ficou melhor após Durval – no jogo 400 do zagueiro no clube – ampliar ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Viola descontou, não suficiente para evitar a derrota riverina e a queda para a vice-liderança, estacionando com sete pontos.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Sport enfrenta a Juazeirense, na Ilha do Retiro, no dia 11 de Março, às 20h30. Uma vitória pode confirmar a ida para o mata-mata com uma rodada de antecedência. O River recebe em Teresina o Sampaio Corrêa, no Lindolfo Monteiro, também no mesmo dia, porém mais cedo, às 18h15. Antes do Nordestão, os dois times têm clássicos pelos seus campeonatos estaduais: o Sport pega o Náutico na próxima quarta-feira; o River joga contra o Flamengo-PI, no outro domingo.   


Reações:

Postar um comentário

 
Top