Num grande jogo realizado na noite desta Quarta-feira (22), na cidade de Criciúma, Estado de Santa Catarina, a Associação Atlética de Altos, da cidade de Altos-PI empatou em 2x2 no tempo normal com o Criciúma e perdeu a vaga de acesso a terceira fase da Copa do Brasil na cobrança de penalidades máximas. Nos pênaltis: Criciúma 4x3. O time catarinense espera agora o vencedor do confronto entre o Fluminense-RJ e o Sinop-MT para saber com quem joga na terceira fase.

Resumo do jogo:

Mandante, o Criciúma fez o que se esperava: começou mostrando força no Heriberto Hülse, teve o meio campo atuante com João Henrique e Caio Rangel e procurou desde cedo abrir o placar. A postura do Altos também era clara: usar a velocidade do seu principal atacante, Manoel, e surpreender. Mas quem acabou surpreendido foi o goleiro Alex Alves. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Pitbull pegou na veia, a bola quicou, passou pelo zagueiro Victor Salvador e estufou as redes do vice-campeão piauiense. Com o 1 a 0, a equipe de Santa Catarina poderia ampliar – se não fosse o travessão, que parou uma pancada de Caio Rangel. A brava equipe do Piauí entrou na partida depois dos 30, quando encontrou espaços. Manoel, aos 34, disparou, passou pelo defensor e caprichou no chute. A bola não entrou por centímetros.

Segundo tempo de mexidas dos técnicos Francisco Diá (do Altos) e Deivid (do Criciúma). O Altos teve de cara uma mudança no ataque, com a saída de Joelson e a entrada de Tavares. A mudança deixou mais agressivo o Jacaré, que passou a dominar o Tigre. Uilliam e Manoel voltaram a perder chances. O Criciúma sofreu problemas de lesão. João Henrique e o goleiro Luiz forçaram substituição do técnico do Criciúma, que antes dos 30 minutos já tinha completado as três. Ofensivo ao extremo, o Altos alcançou o empate aos 37, com Uilliam. O garoto dominou e bateu firme. Para quem pensava que ia para os pênaltis... O volante Douglas Moreira, após dominar com a coxa, bateu na saída do goleiro do time piauiense. Com 2 a 1 aos 43 minutos, o Tigre já caminhava para a classificação. Veio, porém, a última bola. Esquerdinha cruzou, e o lateral Thiaguinho empatou segundos antes do apito final do árbitro. Jogão para ninguém botar defeito e o Tribuna de Barras acompanhou tudo, detalhe por detalhe.

O Altos agora se liga na Copa do Nordeste, quando jogará contra o Bahia, em Salvador.


Ficha técnica: Criciúma 2 x 2 Altos - Pênaltis: Criciúma 4 x 3 Altos

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Nesta quarta-feira, dia 22
Horário: 19h30min
Público: 3.416
Renda: R$ 39,6 mil
Arbitragem: Roger Goulart (RS/CBF), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS/CBF) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS/CBF)
Cartões amarelos: Barreto, Maicon Silva e Adalgiso Pitbull (Criciúma); Marconi (Altos)
Gols: Adalgiso Pitbull, aos 11’ do 1ºT; Dodi, aos 42’ do 2º T (Criciúma); Willian aos 37’ e Tiaguinho, aos 49’ do 2ºT (Altos)
Criciúma
Luiz (Edson); Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Dodi e João Henrique (Alex Maranhão); Adalgiso Pitbull, Jheimy (Pimentinha) e Caio Rangel
Técnico: Deivid
Altos (PI)
Alex Alves; Dos Santos, Vitor Salvador, Marcelo e Patric Salvador (Tiaguinho); Nonato, Willian, Marcones e Esquerdinha; Manoel (Geremias) e Joelson (André Tavares)
Técnico: Francisco Diá







Reações:

Postar um comentário

 
Top