Há mais de uma década a tradição se mantém no Bairro São Cristóvão, zona sul de Barras. Amigos, pais e filhos, a comunidade toda se junta em torno de uma partida de futebol entre os homens casados e os solteiros do bairro. A regra da tradição reza que todos os "atletas" devem ir a campo vestidos com trajes femininos. 


Mãe e filha juntas! Ôps... digamos: pai e filho juntos! É o jogador do Racing, de Teresina, João Pedro Pinheiro e seu pai!

Bebidas também não faltam e quando um jogador cai acometido de uma falta, o massagista entra em campo para socorrê-lo com bebida servida num penico! E assim, recebendo as gargalhadas do público que ver o jogo,  jogo-festa se torna uma das atrações do carnaval barrense. Este ano até o atacante João Pedro Pinheiro, 17 anos, jogador de futebol da base do Racing  Futebol Clube, de Teresina, caiu na brincadeira e jogou no time dos solteiros tenho seu pai no time dos casados. Pai e filho fizeram bonitas jogadas, tudo dentro da animação que a brincadeira requer.

(*) Fotos: Pedro Silva







Reações:

Postar um comentário

 
Top