Jogadores do River comemorando gol contra o Piauí Esporte Clube. Foto: Victor Costa


Embora com um atleta a menos desde os 27 minutos do 1° tempo, o River impôs sua melhor qualidade no gramado e venceu o Piauí na noite desta quarta-feira (15), por 2 a 0, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, assumindo a liderança da primeira fase da Taça Estado do Piaui - o 1° turno do Campeonato Piauiense.
O jogo ficou paralisado por uma hora, em decorrência de problema na iluminação. O apagão se registrou aos 26 minutos do 1° tempo. Neste exato momento, o lateral Wesley, do River, agrediu o atacante Testinha, do Piauí. A ocorrência foi percebida pela arbitragem. No reinício da partida, o jogador tricolor foi expulso diretamente com o cartão vermelho.
Mas nem houve tempo para o River sentir a expulsão de seu jogador. Com dois minutos do reinício do jogo, Viola abriu a contagem para o tricampeão piauiense. Antes do encerramento do primeiro tempo, foi a vez de Têty deixar sua marca nas redes do Piauí. Na fase final, tanto Piauí quanto River poderiam ter movimentado o placar, mas o resultado final ficou mesmo em 2 a 0 para o River.
Com esta vitória, o time do técnico Waldemar Lemos assumiu a liderança da Taça Estado do Piaui. Tem quatro pontos, ao lado de Picos, mas com melhor saldo de gols. O Piauí, por ssua vez, é o lanterna da competição. Nos próximos jogos, o River enfrentará o 4 de Julho (dia 22) e o Piauí a equipe do Flamengo (domnigo).
FICHA TÉCNICA
RIVER 2x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 15/02/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Ozéas de Sousa dos Santos e Maura Cunha Costa.
Renda: R$ 8.045,00.
Gols: Viola 28 e Tety 43 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Amorim, Cleber Lucas, Rossales (RIV), Testinha, Victor Salvador,  Lucas, Marcelo e Bruninho (PIA).
Expulsões: Wesley, aos 26 do 2°, por agressão a Testinha (vermelho direto). e Sorín, aos 44 do 2°, por prática de jogo brusco.
Obs.: o jogo ficou paralisado por 1 hora, em face de pane no sistema de iluminação.
River - Leandro; Rossales, Oscar Brizuella, Alan Miguel e Wesley; Amorim, Gláucio (Gabriel), Humberto e Cleber Lucas (Sharles); Viola (João Paulo) e Têty. Técnico: Waldemar Lemos de Oliveira.
Piauí - Lucas; Mury, Didi, Marcelo e Sorín; Victor Salvador, Pablo, Nil (Alisson) e Bruninho; Ricardo Oliveira (Silas) e Testinha (Breno). Técnico: Marcão.

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim. Continue lendo sobre esse jogo, acesse sitedobuim.blogspot.com.br

Reações:

Postar um comentário

 
Top