Picos recebeu o Parnahyba na noite deste Sábado (18), no Estádio Municipal Governador Helvídio Nunes de Barros, o Gigantão da Malva, na cidade de Picos, distante 310 Km ao sul de Teresina, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Piauiense 2017. O Tubarão ainda não havia pontuado e precisava vencer no estadual, enquanto o Zangão dividia a ponta da tabela com o River que folga nesta terceira rodada. 

Parnahyba Sport Club

O gol do Parnahyba saiu logo aos 14 minutos quando Daniel fez bela jogada e entrou com facilidade pela esquerda e tocou açucarado para Marcos Gasolina dentro na área finalizar para os fundos da rede do goleiro Amaral, numa falha do zagueiro do Picos, Júnior Soares.

Depois de tomar o gol Picos cresceu na partida em cima dos erros do Tubarão que se trancava, mas o Zangão chegava bem, mas pecava nas finalizações. Assim terminou o primeiro tempo com o Parnahyba na frente do placar.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, precisamente aos 6, Daniel ampliou para o Parnahyba. Thiago Granja chutou forte e achou atacante sozinho dentro da área. Daniel não deu chance e marcou o segundo para o Tubarão.

O Parnahyba vinha bem nesse segundo tempo, contra-atacava sempre com muito perigo, mas aos 16 minutos, Idelvando recebeu uma bola da zaga e colocou o goleador Rafael Freitas na cara do gol. O atacante foi cirúrgico e diminuiu para o Zangão.

Quando parecia que a Sociedade Esportiva de Picos iria crescer no jogo, Thiago Granja recebeu uma bola bem lançada e chutou com precisão de fora da área, sem chances para o goleiro Amaral, marcando o terceiro gol do Parnahyba, o segundo dele no jogo dando números finais ao jogo.

Perdendo em casa, Nivaldo Lancuna ao tomar o segundo gol fez modificações no time, inclusive taticamente, avançando o time e colocando um quarto atacante. Isso pode ter sido fatal, pois ficou vulnerável demais na defesa. Poderia ter tentado essa modificação mais para o final da partida, para arriscar tudo se continuasse perdendo.



Com o resultado, o Parnahyba assume a quarta posição na tabela do Piauiense, com três pontos e 50% de aproveitamento. O próximo desafio do Tubarão é contra o Piauí Esporte Clube, às 20h do dia 22, no Estádio Municipal Pedro Alelaf, cidade de Parnaíba, litoral piauiense.

O árbitro do jogo foi Antônio Santos Nunes auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Wilton dos Santos Júnior. Lindomar de Araújo Oliveira foi o 4º árbitro.

PICOS: 1- Amaral, 2- Jean (Dênis), 3- Júnior Soares, 4- Alenilson, 6- Rian, 7- Fred (Lucas Guma), 5- Guilherme Pitbul, 10- Idelvando, 8- Giso, 9- Rafael Freitas, 11- Candinho. Técnico Nivaldo Lancuna.

PARNAHYBA: 1- Alex, 2-Thiago Granja, 3- Gilmar Bahia, 4- Renan, 5- Ramon, 6-Siderval, 7- Fabiano (Pio), 8-Gasolina, 9- Daniel, 10- Da Silva, 11- Yerien. Técnico Fernando Tonet.

(*) Texto: Severino Filho, Site do Buim, continue lendo sobre esse jogo, acesse sitedobuim.blogspot.com

Reações:

Postar um comentário

 
Top