Os trabalhos legislativos de 2017 foram abertos.  Exceto pelo vereador Salles que faltou a sessão, os demais parlamentares compareceram. O vereador Salles ainda está muito abalado pela perda prematura e recente do pai.
Requerimentos de colocação de postes, de roço ds estradas e de postos de saúde compuseram as solicitações da noite, mas que chamou atenção foi o requerimento apresentado pelo vereador José Carcará, que solicitou ao Poder Público Municipal a colocação de câmeras de segurança nas saídas da cidade e em pontos estratégicos no intuito de coibir a criminalidade e reduzir a onda de assaltos que vem acontecendo no município. A maioria das grandes cidades do Piauí já possuem essas câmeras.
No documento constam o número de vinte câmaras, que serão conectadas a monitores que ficarão na delegacia de Barras e na sede do comando da polícia militar do município. “O monitoramento da cidade tem a intenção de dificultar e prevenir a ação de roubos e furtos e a depredação do patrimônio público, bem como garantir o direito constitucional de ir e vir de cada cidadão barrense, assim como facilitar o trabalho da polícia”, frisa o vereador José Carcará.
O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e será encaminhado ao prefeito Carlos Monte.
O vereador disse ainda que já vem conversando com o secretário de segurança Fábio Abreu e com o comandante da Polícia Militar Carlos Augusto sobre a situação de insegurança da população e estes garantiram o reforço de mais duas viaturas no município e o aumento do efetivo policial.

(*) Informação e fotos do Longah. com


Reações:

Postar um comentário

 
Top