A Prefeitura de Água Branca, cidade distante 96 Km ao sul de Teresina, deu início, nesta Terça-feira (14), às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Trata-se de um serviço realizado com grupos, com o objetivo de prevenir as situações de risco social, ampliando trocas de vivências, além de fortalecer vínculos e incentivar a socialização comunitária de crianças e jovens.
“Nossa equipe já está em campo, atuando em caráter preventivo na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades das crianças e adolescentes, prevenindo-os de situações de vulnerabilidade social”, destaca o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

A secretária de Assistência Social, Danielly de Sousa Lima, acrescenta que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vai ofertar aulas de balé, dança, capoterapia, entre outras atividades. “Serão cadastrados todos os usuários que participam de atividades ofertadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, explica a gestora.
Para realização do cadastramento é necessário que o usuário esteja cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Caso o usuário ainda não possua Cadastro Único, poderá ser realizado um cadastro provisório, que terá duração de apenas 90 dias. Durante esse prazo, o usuário deverá efetivar o cadastramento.





Reações:

Postar um comentário

 
Top