A Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca reuniu os gestores e os servidores da rede pública para apresentar a Programação Anual de Saúde 2017. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (15), no Auditório Dioguinho.
Na oportunidade, foi feito o acolhimento dos novos médicos do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Também foi lançado o cronograma de ações da Secretaria para o período carnavalesco e a Campanha de Combate à Dengue, chikungunya e Zika Vírus. Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, a Prefeitura realizará mutirões de limpeza em diversas regiões da cidade.
Durante o Carnaval, a Secretaria terá um estande na Praça de Eventos para conscientizar o folião sobre os riscos de se contrair doenças sexualmente transmissíveis e sobre a importância do uso do preservativo.
As equipes também farão a entrega de folders com dicas sobre como prevenir acidentes de trânsito e orientações de como identificar e tratar a Dengue, o Zika Vírus e a chikungunya.
O prefeito Jonas Moura participou do evento e ressaltou que o planejamento irá proporcionar um maior alcance das ações de saúde executadas no município. “O planejamento permite que a rede de saúde esteja pronta para atender as demandas da população de Água Branca. Os gestores e os servidores atuarão em campanhas específicas e em outras ações de promoção e prevenção à saúde em todo o município”, destaca.
Amilton Feitosa, secretário municipal de Saúde, espera contar com o apoio da população durante a Campanha de Combate à Dengue. “É importante que a população abrace essa causa, recebendo as equipes de saúde, fazendo a limpeza de seus quintais e recolhendo todo o lixo. Assim, todo juntos, podemos combater o mosquito Aedes aegypti”, encerra.





Ivon Lendl Sales (presidente da Câmara Municipal de Água Branca), Nen (vice-prefeito) e Jonas Moura (prefeito)



Reações:

Postar um comentário

 
Top