Goleiro Ruan Lucas, do River Atlético Clube, defendendo penalidade máxima

A estreia do Cruzeiro-MG na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 não foi fácil, mas terminou com uma boa vitória sobre o River Atlético Clube, por 2 a 0, em duelo na tarde desta terça-feira, no Nogueirão, em Mogi Mirim. O resultado deixa o Cruzeiro momentaneamente na liderança do Grupo 22, com três pontos, mas aguardando ainda o outro confronto entre Bragantino e União Mogi.

Em tarde de muito calor em Mogi das Cruzes, o duelo começou equilibrado. O Cruzeiro teve oportunidades, mas o River tinha uma proposta defensiva interessante, sobretudo, pelo uso dos três zagueiros. Algo, no entanto, era claro: o deslocamento de quase 3 mil quilômetros fez diferença no físico dos atletas do Piauí.


O primeiro tempo, entretanto, teve poucas emoções. Somente no finalzinho que o Cruzeiro conseguiu agredir mais e sofreu um pênalti. Rick Sena bateu no canto direito, mas o bom goleiro Ruan Lucas, do River, de apenas 17 anos, fez grande defesa e conseguiu manter a igualdade no placar.


O melhor da partida ficou para a etapa complementar. Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Tonhão, do Cruzeiro, deu um pontapé no adversário e foi dedurado pelo auxiliar. O cartão vermelho, porém, não atrapalhou o time de Belo Horizonte, que partiu em busca do resultado.

Aos 30 minutos, Thonny Anderson recebeu uma boa bola, na cara do gol, após uma falha da zaga do clube de Teresina, e abriu o marcador para o Cruzeiro, de perna canhota, deslocando o goleiro.  Nove minutos depois, João Luiz deu um belo drible e colocou Luan na cara do gol para ampliar o marcador e dar números finais ao confronto.


O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (6), contra o Bragantino, às 19 horas (de Brasília). Já o River-PI pega o União Mogi, no mesmo dia, às 17 horas.


Ficha técnica de Cruzeiro 2 x 0 River:
Local - Cidade de Mogi das Cruzes-SP
River - Ruan Lucas; Negueba (Jakson), Artur, Pedro Felipe e Robson;  Juliano (Jorginho), Kaio Matheus (Izaías), Lucas (Luizinho); Sharlie (Luís Gustavo) e João Paulo (Capinzal). Técnico - Marcão.
Cruzeiro - Jonathan; Vitinho, Tonhão, Gustavo e Victor Luiz;  Tiago Santos (Natan), Vander (Léo), Cesinho (Luan) e Marco Antônio (Tony Ánderson); Lucas Soares(João Luiz) e Rick Sena( Márcio). Técnico - Marcos Valadares.

Gols -  Tony Anderson aos 31 minutos e Luan aos 40, ambos no segundo tempo. 
Expulsão - Tonhão, do Cruzeiro, aos 15 minutos do segundo tempo.










Reações:

Postar um comentário

  1. gostei do jogo, os meninos do galo só se perderam um pouco no segundo tempo! Mas estamos juntos garotos!!! Fé!!

    ResponderExcluir

 
Top