Levada pela enxurrada na madrugada do dia 02 de janeiro de 2016, a ponte que interliga os municípios de Batalha e Esperantina, Região da Grande Barras, nas imediações da Ladeira do Aposento, município de Batalha, continua da mesmo jeito. À época, a ponte de pelo menos 15 metros cedeu e deixou a região isolada. A Prefeitura de Batalha improvisou um desvio, mas por causa de um riacho que passa no local e as fortes chuvas que caía na região, a travessia ficou complicada para os condutores.
No dia 26 de Janeiro de 2016, uma ponte metálica começou a ser construída por soldados do 2º Batalhão de Engenharia de Construção. Mas, o que deveria ser provisório, ficou permanente e a obra continua parada.
Vale lembrar que o superintendente do DNIT Piauí (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Paulo de Tarso, afirmou em Outubro do ano passado que uma ponte de concreto seria erguida pelo Governo do Estado até o fim do 1º semestre de 2017. Enquanto isso, no local já aconteceram diversos acidentes, por se tratar de um trecho bastante perigoso.

Reações:

Postar um comentário

 
Top