Rodrigo Ronaldo no Piauí
Você já imaginou o impacto que causaria o afastamento do jovem zagueiro Gabriel, 17 anos, do River Atlético Clube? Jogador de muita qualidade técnica, Gabriel é uma espécie de talismã do Galo e esperança de conquistas de dividendos para um futuro próximo. No ano passado o River Atlético Clube chegou inclusive a profissionalizá-lo, pagando salário fixo, além da sua escola. Por algumas vezes escalado no time profissional durante o Campeonato Piauiense de 2016, Gabriel este ano esteve no elenco do Galo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não foi escalado para nenhum jogo.

Falamos do Gabriel para chegarmos na história do jovem meia Rodrigo Ronaldo, 19 anos completados em Novembro do ano passado, natural de Sussuapara, pequena cidade do centro-sul do Piauí. Meia de estilo clássico e elogiado por 10 entre 10 pessoas que o veem jogar, para muitos tem um futebol parecido com o ídolo nacional Paulo Henrique Ganso e já ganhou destaque na mídia por várias vezes em razão dessa comparação. Mas no final da tarde deste Sábado, 21 de Janeiro, Rodrigo Ronaldo ouviu do diretor de futebol profissional do Piauí, Kennedy Gomes, a até então improvável informação de que "estava dispensado a pedido da comissão técnica".

Rodrigo Ronaldo no River
Maior revelação da base do Piauí no últimos anos, Rodrigo Ronaldo teve seu auge no Estadual Sub 19 de 2016 quando Paulo Rossi era o técnico do time. Na competição tornou-se o líder do Piauizão dentro de campo e dono absoluto da camisa 10 rubro-anil, jogando um futebol pra lá de bonito o que não aconteceu no Estadual Sub 19 de 2015 quando Marcão era o técnico e Rodrigo Ronaldo sempre aparecia entre os atletas do banco de reservas e pouco era usado. Falando na tarde deste Domingo (22) a reportagem do Tribuna de Barras, o técnico Paulo Rossi disse: "Espantoso! Rodrigo Ronaldo na minha opinião representa o futuro do futebol Estado do Piauí. Garoto de raro talento".

No segundo semestre de 2016, Rodrigo Ronaldo foi para o Floresta-CE onde esteve treinando juntamente com o time que iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2017. No final de Outubro recebeu convite do River para disputar a Copa São Paulo 2017 e por ser o Galo do seu Estado natal fez opção pelo clube piauiense. Mais uma vez Rodrigo Ronaldo encontrou o técnico Marcão em seu caminho! Pouco usado em amistosos, ele só atuou na Copa São Paulo 2017 na metade do último jogo, quando o River perdeu de 4x0 para o Bragantino com um esquema tático que usava 3 zagueiros, 1 meia e um atacante isolado.

Rodrigo Ronaldo no Floresta-CE
Na Segunda-feira passada, dia 16 de Janeiro, Rodrigo Ronaldo se apresentou na Toca do Rato para servir ao Piauí Esporte Clube no Campeonato Piauiense Profissional deste ano, conforme estava combinado com a diretoria após voltar de São Paulo com o time do River. Para surpresa do atleta, foi dispensado no final da tarde deste Sábado, 21 de Janeiro, pela comissão técnica, com a justificativa de "diminuição de atletas nos alojamentos e diminuição de despesas na cozinha".

O afastamento de Rodrigo Ronaldo do elenco do Piauí causou insatisfação a dirigentes, torcedores e jogadores. O diretor de futebol Kennedy Gomes se mostrou contrário e disse até que o jogador é um dos melhores nomes do atual elenco, que foi obrigado a demiti-lo por sugestão da comissão técnica. Bernardo Sá Filho (diretor de futebol amador), Reinaldo Barros Torres (diretor de comunicação) também disseram saber da notícia com espanto, pois trata-se de um grande jogador e grande revelação do futebol piauiense, inclusive. Neste Domingo (22) na Toca do Rato o assunto da saída do jovem meia foi o principal comentário; o volante Victor Salvador disse: "Moleque diferenciado, o Piauí deveria era pensar em ganhar dinheiro com ele. Atitude amadorista", concluiu o jogador. 

Nas redes sociais muitas estão sendo as postagens sobre o caso. As pessoas geralmente elogiam o atleta e criticam a comissão técnica pela decisão.

Falando ao Tribuna de Barras, Rodrigo Ronaldo apenas se limitou a dizer: "Marcão é um grande técnico, sabe o que faz. Meu sonho sempre foi jogar futebol e tenho a consciência de que jogo direitinho. Agora ele me credenciou a voltar a Sussuapara e talvez pegar no cabo de uma enxada para ajudar minha família", finalizou o jovem craque com os olhos cheios de lágrimas.

Página oficial do jogador Rodrigo Ronaldo na rede social Facebook: https://www.facebook.com/jogadordefutebolrodrigoronaldo/?fref=ts











Reações:

Postar um comentário

 
Top