Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Cultura, foi definido o formato do Carnaval de Barras este ano.

O principal ponto de concentração do Carnaval de Barras em 2017 volta a ser o tradicional: a Avenida Deputado Pinheiro Machado. No logradouro será montada um arena de 360 graus para que os foliões possam curtir o antes programado repertório que as bandas de música irão apresentar.

Não é pretensão até o momento que haja trios-elétricos no carnaval barrense a não ser que pagos pela inciativa privada ou Governo do Estado em parceria a ser programada com a Prefeitura de Barras. A Comissão Organizadora do Carnaval irá incentivar a criação de blocos nos bairros; esses blocos devem desfilar pelas ruas da cidade sempre nos finais de tarde e início de noite, copiando-se o que acontece de forma bem sucedida em Olinda-PE. Acredita-se que cerca de 40 blocos farão inscrução. Em pontos estratégicos da cidade a prefeitura irá colocar bandas apresentando repertório variado com músicas “exclusivamente carnavalescas”, movimentando um público com um carnaval ao estilo tradicional e resgatando a cultura da festa momesca.

De acordo com João Germano Filho (Secretário de Cultura do Município de Barras), na Avenida Deputado Pinheiro Machado, três bandas por noite animarão os foliões, que vão poder acompanhar a festa no chão ou em bem produzidos camarotes.

No Sábado, 11 de Fevereiro, serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Barras em festa popular a acontecer no Balneário Flutuante, Bairro Porto do Fio, zona sul da Terra dos Governadores.



Reações:

Postar um comentário

 
Top