Jonas Moura de Araújo, prefeito de Água Branca e vice-presidente da APPM - Associação Piauiense de Prefeitos Municipais

A Prefeitura de Água Branca, cidade distante 96 Km ao sul de Teresina, está adimplente junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). A condição garante ao município repasses de recursos provenientes do Governo Federal.
O CAUC é uma espécie de Serasa das prefeituras, onde os municípios que entram no cadastro ficam sem recursos federais para investimentos até a solução da pendência.
A inclusão do município no CAUC influencia diretamente nos repasses voluntários do Governo Federal evitando a realização de convênios.
“O município de Água Branca está adimplente no CAUC, com as contas equilibradas e apto a receber recursos federais nas mais diversas áreas. O CAUC não suspende as transferências constitucionais, como os repasses do Fundo de Participação dos Municípios e da cota de ICMS, porém, permanecer em dias com as finanças facilita a captação de recursos federais para futuras obras no município”, explica o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
O Tesouro Nacional e a Caixa Econômica Federal são os responsáveis pelo controle das informações que podem incluir, ou não, a cidade no “Serasa dos Municípios”. “Com a crise financeira assolando a maioria das prefeituras, estar em dia com as finanças reforça nosso compromisso e transparência para com a população de Água Branca”, finaliza o prefeito Jonas Moura.

Reações:

Postar um comentário

 
Top