A Câmara Municipal de Água Branca, realizou, na última Quinta-feira (19), a Sessão Solene de início dos trabalhos da Legislatura 2017/2020. Na oportunidade, o prefeito Jonas Moura ressaltou os avanços proporcionados pela parceria entre o Executivo e Legislativo, além das metas a serem alcançadas nessa nova gestão, buscando sempre o diálogo com vereadores.
“A constante sintonia entre os compromissos da Prefeitura e da Câmara com relação à população de Água Branca tem viabilizado grande progresso para a cidade. Nossa intenção é continuar com essa parceria, priorizando sempre a qualidade de vida do cidadão aguabranquense”, destaca Jonas Moura.
Na ocasião, Jonas reforçou que em 2016, Água Branca se consolidou ainda mais como referência no Médio Parnaíba.
Na educação, 90,5% das crianças do 3º ano da rede municipal foram alfabetizadas através do programa “Palavra da Criança”, o que resultou na conquista do Selo UNICEF. O município também alcançou a nota de 5.4 no IDEB em 2016, para as séries iniciais do Ensino Fundamental, e 4.1, para as séries finais, superando a meta projetada pelo MEC.
Na saúde, o projeto “Água Branca Livre da Dengue” virou Lei Municipal e é referência nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti. “A estratégia do selo vermelho, amarelo e verde faz com que a população abrace a causa e elimine focos do mosquito em suas residências. Nossa população está protegida e o apoio dos vereadores na aprovação dessa lei foi fundamental para que conquistássemos esse reconhecimento”, frisa Jonas.
“E muitas outras conquistas virão para Água Branca. Com trabalho sério, comprometido e com parcerias sólidas, como a que temos com os nossos vereadores, certamente, continuaremos no caminho do desenvolvimento e do progresso”, finaliza o prefeito Jonas Moura.
O presidente da Câmara Municipal de Água Branca, vereador Ivon Lendl Sales, agradeceu a presença do prefeito Jonas Moura e ressaltou a importância dos parlamentares para o desenvolvimento do município, vez que são responsáveis por fiscalizar o trabalho do Executivo. “Nossa gestão frente à Câmara Municipal de Água Branca será de muito trabalho. Espero continuar e fortalecer ainda mais a parceria com a gestão do prefeito Jonas. Nossa cidade só tem a ganhar”, finaliza o vereador.
(*) Fotos: Lenno Oliveira








Reações:

Postar um comentário

 
Top