João Germano Filho, Secretário de Cultura e Turismo do Município de Barras, esteve reunido com as diretorias dos blocos alternativos que desfilarão na Avenida Deputado Pinheiro Machado e por várias ruas do centro histórico da Terra dos Poetas no carnaval deste ano. Com inovações o carnaval barrense seguirá ao estilo do de Olinda-PE, com blocos organizados e estruturados nos bairros e com o apoio da Prefeitura, desfilando nas ruas sempre nos finais de tarde e início de noite. Os organizadores dos blocos prometem arrastar milhares de pessoas pelas ruas do centro histórico da cidade e na Avenida Deputado Pinheiro Machado, principal local de concentração.

O Secretário de Cultura e Turismo apresentou aos dirigentes dos blocos um pré-projeto. Participaram inicialmente desse primeiro encontro os representantes dos blocos: Os Impossíveis (Bairro de Fátima),  Bloco Fofojato (Bairro São Cristóvão), Boca Maldita (Bairro Pequizeiro) e Os Poica (Bairro Pequizeiro). Cada bairro da cidade deverá ter seu representante desfilando nas ruas nos quatro dias de carnaval, com isso estima-se que mais de 40 blocos possam desfilar no carnaval de Barras.

Na reunião com João Germano Filho ficou estabelecido ainda que cada bloco deverá ter no mínimo 200 integrantes.

Rainha da Diversidade

Como determina o Ministério da Cultura, este ano o carnaval de Barras terá também a Rainha da Diversidade, que será escolhida através de prévias a serem realizadas nos bairros da cidade.

Reações:

Postar um comentário

 
Top