De bermuda branca e boné, Rodrigo Matheus posa para foto ao lado do tio Fernando Muniz, do primo Ricardo Freitas Muniz e do jornalista Reinaldo Barros Torres, editor do Tribuna de Barras

Acidentes com moto são causas da maior mutilação de pessoas na história do Brasil e uma das maiores causas de morte no nosso País. Muitos até brincam com a situação, dizendo que as revendedoras de motocicletas deveriam dar de presente ao comprador um "plano de saúde e um plano funerário".

O jogador de futebol Rodrigo Matheus, 17 anos, residente no Bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina, pela habilidade e rapidez dentro de campo, sempre esteve entre os mais destacados do futebol de base piauiense desde que começou a jogar por volta dos seus 13 anos de idade no Fluminense-PI, depois Racing-PI e por último destacou-se na artilheria do Tiradentes nos Campeonatos Piauienses Sub 17 e Sub 19 de 2016. Bom atacante, destacava-se ainda no futsal atuando por clubes da Capital.

No mês de Outubro do ano passado, Rodrigo Matheus, para muitos conhecido como "Rodrigo Capim", sofreu um acidente com moto na região do Parque Lagoas do Norte, Bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Ele chocou-se com o muro de uma casa, causando hematomas na cabeça o que comprometeu várias funções do seu corpo. Após dois meses internado no HUT - Hospital de Urgência de Teresina, o atleta recupera-se em sua residência, mas está ainda sem falar, sem sentar e caminhar, dependendo do apoio dos familiares e dos poucos amigos que tem se aproximado neste momento difícil por que passa.

Joaquim Muniz, pai do jogador Rodrigo Matheus, informou ao Tribuna de Barras que uma vez por semana uma fisioterapeuta e uma psicóloga fazem visitas ao jogador de futebol e que ele está tomando medicamentos muito caros, que a família tem gasto muito, mas que os médicos dão esperanças de que a longo prazo o atleta possa voltar a falar ou mesmo recuperar sua coordenação motora. Sua alimentação ainda está sendo feita de forma entubada (pelo nariz) e a respiração facilitada através de uma traqueostomia (orifício feito na parte da frente do pescoço).

Quem achar de que alguma forma pode ser útil na ajuda ao tratamento de Rodrigo Matheus deve entrar em contato com seu pai Joaquim Muniz através do telefone (86) 99906-1758, operadora Tim.

Abaixo, fotos de Rodrigo Matheus em clubes de Teresina por onde disputou competições de base promovidas pela Federação de Futebol do Piauí - FFP.


Agachado, com o calção número 9, Rodrigo Matheus no Fluminense-PI em jogo na cidade de União-PI.


Agachado, com o calção número 21, Rodrigo Matheus disputando o Campeonato Piauiense Sub 15 pelo Fluminense - PI


Agachado (o último do lado direito de quem olha a foto), Rodrigo Matheus no Racing Futebol Clube, agremiação de Teresina


Agachado (o último do lado direito de quem olha a foto), Rodrigo Matheus no Tiradentes disputando o Campeonato Piauiense Sub 19 de 2016

Reações:

Postar um comentário

 
Top