Na tarde desta Quinta-feira, 1º de Dezembro, o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, foi palco de rodada dupla válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense Sub 15 de 2017. No primeiro jogo o River venceu o Flamengo-PI por 6x1, já no segundo embate do dia o Racing derrotou o Piauí Esporte Clube por 2x0. 

 No confronto entre o Piauí Esporte Clube e o Racing Futebol Clube, um fato chama atenção: o time rubro-anil de Teresina atua na competição com jogadores do Fluminense-PI, obedecendo a uma parceria que existe entre os dois clubes e a condição de o Fluminense-PI não estar podendo disputar competições federadas. Só que Racing e Fluminense também são clubes parceiros, inclusive de local de treinamento e de parte da comissão técnica, além do Fluzão do Piauí ser comandado na sua diretoria e bastidores pelo técnico do Racing, o premiado José Ronaib. O resultado instigante é que os jogadores do Fluminense (que são os mesmos do Piauí Esporte Clube), nunca venceram o time do Racing em todas as suas categorias! No Piauiense Sub 15 deste ano, Piauí e Racing ainda poderão se encontrar nas semifinais ou finais, mas alguém acredita que o time do Piauí Esporte Clube irá vencer o Racing?

A "salada" Fluminense/Piauí/Racing é vista ainda na sua plenitude maior no Campeonato Piauiense Sub 18 do Bairro Parque Piauí, onde a maioria dos atletas que vestem a camisa do Piauí são do Racing. Resultado final: todos se conhecem (qualidades e defeitos), direções e comissões técnicas "comem no mesmo prato" uma "salada" que tem sido útil apenas ao Racing nos últimos campeonatos estaduais Sub 15 e Sub 17.

Outro fato que chamou atenção na terceira rodada do Piauiense Sub 15 foi o Flamengo-PI ter levado a campo somente 11 jogadores. Isso mesmo! O Flamengo-PI não tinha atletas suplentes em seu banco de reservas. O técnico do Mengão do Piauí acusa a diretoria de não inscrever atletas por falta de dinheiro para pagar as taxas de inscrição exigidas pela FFP. Falta também planejamento para a competição, além de apoio da diretoria, pois o Flamengo-PI Sub 15 como o profissional, treina um dia em um campo, outro dia em outro campo. O Sub 15 também não tem nem uniforme de treino, cada jogador treina com a roupa própria que traz de casa! O resultado da falta de organização e comprometimento da diretoria é que o time rubro-negro de Teresina foi goleado em seus dois jogos até o momento realizados: Racing 7x0 Flamengo-PI, River 6x1 Flamengo.


Resultados da 3ª rodada:
Flamengo-PI 1x6 River
Piauí 0x2 Racing

Classificação:
1º) - Racing, 7 pontos: 3 jogos, 9 gols de saldo
2º) - River, 4 pontos, 3 jogos, 3 gols de saldo
3º) - Piauí, 3 pontos, 2 jogos, sem saldo de gols
4º) - Krac, 3 pontos, 2 jogos, 1 gol negativo
5º) - Flamengo-PI, ainda não pontuou, 2 jogos, 12 gols negativos

Classificam-se os 4 primeiros colocados para a fase semifinal ao final da quinta rodada. Os dois primeiros colocados na fase classificatória levam a vantagem de jogar pelo empate nas semifinais para chegarem a final.

Próxima rodada (4ª rodada). Segunda-feira, 5 de Dezembro:
16 horas, River x Piauí
17h45min, Flamengo-PI x Krac
(*) O Racing folga na rodada
Reações:

Postar um comentário

 
Top