Fundada em 29 de Junho de 2010 a APIBOL tem sua existência edificada nos seguintes princípios: resgatar competições tradicionais no futebol do Piauí, valorizar personalidades que fizeram ou fazem o engrandecimento do futebol piauiense, divulgar e defender sempre de forma positiva o futebol do Piauí, incentivar publicações de livros com o tema futebol piauiense, dar uma maior dimensão as competições profissionais e amadoras em disputa no Estado do Piauí, preservar a memória do futebol piauiense.

O jornalista Reinaldo Barros Torres (foto acima), editor do Tribuna de Barras é um dos acadêmicos da APIBOL. Reinaldo Barros Torres é escritor, poeta, contista, romancista membro da Academia de Letras do Vale do Longá, Academia de Letras da Região de Sete Cidades e União Brasileira de Escritores. No futebol é Diretor de Comunicação do Piauí Esporte Clube e através do Tribuna de Barras faz elogiada divulgação do futebol piauiense.
Com 22 cadeiras - destas, 11 já ocupadas -, a Academia Piauiense de Futebol tem atualmente como seus membros os seguintes nomes: Jomali Lima Magalhães (presidente), José Nunes Neto (vice-presidente), Reinaldo Barros Torres (Secretário Geral), Carlos Said, José Gomes Gonçalves Neto, Herculano Moraes da Silva Filho, João Eudes Ramos, Severino Gomes de Oliveira Filho, Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, Elmar de Melo Carvalho, Deusdeth Nunes dos Santos. São acadêmicos fundadores: Jomali Lima Magalhães, José Nunes Neto e Reinaldo Barros Torres.
Para adentrar ao sodalício da Academia Piauiense de Futebol os interessados deverão preencher os seguintes requisitos: obter aprovação da maioria dos acadêmicos, ter nascido no Estado do Piauí ou morar em nosso Estado por vários anos, ser autor de algum livro com o tema futebol piauiense ou ter grande serviço prestado ao nosso futebol. Após o preenchimento das 22 cadeiras, somente se adentrará aos umbrais da imortalidade acadêmica da APIBOL com o falecimento de um dos ocupantes das cadeiras.




Em pé: Deusdeth Nunes dos Santos, José Gomes Gonçalves Filho, José Elmar de Melo Carvalho, Severino Gomes de Oliveira Filho, Jomali Lima Magalhães, Reinaldo Barros Torres. Sentados: Herculano Moraes da Silva Filho, Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, José Nunes Neto, João Eudes Ramos.

Reações:

Postar um comentário

 
Top