A festa em louvor a Virgem e Imaculada Conceição, padroeira de Barras, teve início em 1751, quando da fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

De lá até os dias atuais a festa religiosa tornou-se uma das maiores do gênero no Piauí, atraindo milhares de fiéis e devotos de Nossa Senhora da Conceição. Com início dia 28 de Novembro e término dia 8 de Dezembro, o período festivo/religioso é também marcado pelo encontro de barrenses que moram em outras cidades e estados e que esperam o período dos Festejos da Padroeira para retornarem a terra natal e reverem familiares e amigos.

A Procissão dos Vaqueiros é uma das grandes atrações. Até a imagem de Nossa Senhora da Conceição recebe um gibão feito de couro, a exemplo dos que usam os vaqueiros, que vestem-se a caráter para acompanharem a procissão com seus cavalos. Este ano a Procissão dos Vaqueiros aconteceu na manhã de hoje, Terça-feira, 6 de Dezembro.

Na edição deste ano da Procissão dos Vaqueiros, a saída aconteceu na Igreja de Santa Luzia e São José Operário, situada no Bairro Boa Vista, percorrendo a Avenida Deputado Pinheiro Machado, seguindo pela Rua São José, Rua Leônidas Melo, até achegar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Região do Centro Histórico de Barras.
















Veja abaixo bonitas imagens que marcaram os festejos da Padroeira de Barras até momento nesta edição de 2016.








Reações:

Postar um comentário

 
Top